Morte em Almada por ciúmes

Jovem de 29 anos morre após briga com namorado da vítima

Pedro Martins encontrara-se com a ex-namorada na casa desta, no centro de Almada, domingo à tarde. E os dois saíram por minutos para passear o cão. Até que o atual namorado de Joana surgiu a meio do encontro, surpreendendo-os já a meio da rua D. João de Castro com uma faca na mão. Pedro, funcionário do Santander Totta, de 29 anos, confrontou o rival e acabou golpeado na barriga. Morreu a caminho do hospital Garcia de Horta.

Homem chegou ao hospital de Almada já sem vida 

Ao Correio da Manhã TV, uma das testemunhas, Amélia Marques, contou que "comecei a ouvir gritos e vim à janela. Vi o rapaz que morreu a ser perseguido pelo outro e a rapariga a tentar pará-lo. Mas ele só lhes chamava nomes e até bateu nela. A dado momento puxou de uma faca e espetou-a na barriga do jovem. Depois fugiu rua abaixo". Amélia terá visto tudo  da janela de casa.
Sandra Nunes, que passava na rua na mesma altura, contou que "os três estavam a discutir no meio da rua. Ela só dizia ‘deixa-o, deixa-o’. Quando parei para falar com a senhora da gelataria ouvi um grito. E segundos depois o homem passou por mim a correr. Na altura nem me apercebi que ele tinha acabado de matar o outro rapaz", Pedro, praticante de boxe. Sandra e outras duas pessoas fizeram de tudo para ajudar Pedro Martins. "Ele estava a esvair-se em sangue. Pedi para o virarem e fazerem pressão na zona do golpe, que era muito extenso. Mas houve um momento em que o vi a suspirar duas vezes e aí senti que já não havia mais nada a fazer", diz Sandra Nunes.
Segundo escreve o Correio da Manhã, o homicida, também de 29 anos, fugiu do local do crime acabou por se entregar ontem durante o dia à Polícia Judiciária de Setúbal, depois de falar com um advogado. Namorava com Joana há apenas duas semanas, mas não terá aceitado que esta recebesse a visita do ex-namorado. Ficou em prisão até ao julgamento.

Agência de Notícias 

Comentários