Gang rouba 137 mil euros a empresário do Montijo



 Torturado e espancado quando chegou a casa

Um empresário, do Montijo, foi torturado na sua própria casa por três homens que queriam o dinheiro de um negócio que acabara de fazer horas antes. Segundo escreve o Correio da Manhã, o empresário da cortiça tinha acabado de vender uma empresa – em Benavente – de onde trazia cerca de 137 mil euros. A GNR esteve no local mas as investigações prosseguem a cargo da PJ de Setúbal. O homem,  por receio de novas investidas, está a pensar mudar de casa.


Homem foi assaltado assim que chegou a sua casa 

O empresário de 48 anos estava a estacionar o Mercedes, no sábado à noite, na garagem de sua casa em Afonsoeiro, no Montijo, quando viu três homens encapuzados e armados com pistolas a entrarem na residência. Seguiram-se duas horas de pânico, com a vítima a ser sequestrada e roubada.
Tinha em casa 137 mil euros, que recebera de uma venda da sua empresa de cortiça em Benavente. "Tinha o dinheiro todo numa gaveta do quarto e eles sabiam que eu tinha esse montante", disse a vítima, José André. O empresário foi ainda atingido com vários golpes de navalha no corpo, um dos quais na cabeça. "Eles picaram-me durante todo o tempo que me mantiveram sequestrado", diz o empresário ao Correio da Manhã.
"Eu nem podia chamar pelos meus vizinhos. Tinha estacionado o Mercedes, mas eles não quiseram o carro. Queriam apenas o dinheiro que tinha dentro de casa", conta a vítima. Vários militares da GNR estiveram no local, mas a investigação está agora a cargo da Polícia Judiciária de Setúbal.
"Eu tentei ajudar a polícia, mas eles [assaltantes] estavam encapuzados e por isso não consegui reconhecer ninguém" prosseguiu José André.
O empresário gere três empresas de cortiça e pinha no Ribatejo e vende no País, mas também no estrangeiro.
"Nunca tinha sido assaltado desta maneira. Os meus vizinhos nada puderam fazer por mim. Quando aqueles três homens entraram em casa eu pensei que não ia sair daqui vivo", disse o homem.
De acordo pelo que escreve o Correio da Manhã, os vizinhos não deram pelo assalto. "Apercebi-me de que havia muitos homens no corredor, mas pensei que como era fim de semana fossem convidados. Depois é que me apercebi que havia muita polícia à porta", disse um vizinho.
Por medo de represálias e muito receio, a vítima está a pensar mudar de casa.

Agência de Notícias 


Comentários