Assalto cirúrgico aos Correios de Setúbal

Armadilha rende 120 mil euros de reformas 

Dois homens armados roubaram na terça-feira 120 mil euros a dois funcionários dos CTT na Avenida 5 de Outubro, em Setúbal, e fugiram de mota, disse à Lusa fonte policial. Segundo a PSP, os dois assaltantes estavam munidos de uma arma de fogo, mas não efetuaram qualquer disparo. Ainda segundo as autoridades alguém terá passado a informação do levantamento de dinheiro. Os próprios assaltados, os CTT e o Banif - quem forneceu o dinheiro - estão sobre olhares da PJ. 



Dinheiro ia servir para pagar as reformas aos pensionistas da cidade 


Dois funcionários dos CTT na Avenida Mariano Carvalho em Setúbal foram vítimas dum assalto na manhã da passada terça-feira, tendo os assaltantes levado consigo as verbas relativas ao funcionamento normal da dependência dos CTT do Bonfim.
Fonte oficial dos CTT contactada pela Lusa confirmou o assalto junto à dependência do Banco Espírito Santo, depois de os dois funcionários terem levantado o dinheiro. Os Correios preparavam-se para o dia de pagamento das reformas. Era preciso um reforço de dinheiro nos cofres da estação dos CTT em Setúbal, por isso foram levantados 120 mil euros. Os Correios revelam ainda que “nenhum dos dois funcionários terá sofrido danos físicos”.

Fuga de informação preciosa
Os serviços dos CTT reservaram com antecedência 120 mil euros no balcão do Banif na avenida 5 de Outubro, em Setúbal, para que o dinheiro das reformas de pensionistas da zona ficasse ontem disponível - o balcão dos Correios precisava de liquidez. As notas foram levantadas, só que os funcionários dos CTT acabaram por ser emboscados e roubados, na rua e à mão armada, por uma dupla de moto.
Resta à Unidade de Contraterrorismo da Judiciária apurar quem passou a informação preciosa aos assaltantes. Contaram com a cumplicidade de pelo menos um funcionário de um dos lados - ou dos CTT, de onde partiu a encomenda do dinheiro; ou do banco, que disponibilizou os 120 mil euros que serviriam para pagar reformas, e onde se sabia que, a meio da manhã, seriam ali levantados.
Os dois assaltantes armados sabiam onde estar e a que horas para o golpe milionário: às 11h50, já na rua Joaquim Brandão, onde fica a dependência dos CTT, a 200 metros do Banif onde os funcionários dos Correios tinham ido levantar o dinheiro. 
A investigação está a cargo da Polícia Judiciária.

Agência de Notícias 

Comentários