Sandro terá sequestrado ex-namorada


 "Tive problemas, mas nada do que se especula”

Dez anos no Vitória de Setúbal, onde venceu uma Taça de Portugal e outra da Liga, com a braçadeira de capitão, foram conferindo a Sandro Mendes uma reputação imaculada na cidade. Pendurou as chuteiras na última época e é hoje, aos 36 anos, coordenador de formação do clube. Foi preso na terça-feira pela Polícia Judiciária por violência doméstica, sequestro e coação sexual à ex-namorada. Os amigos ainda não acreditam e o jogador diz que entre o casal houve problemas mas nada "do que se especula".

Sandro não se pode aproximar da ex-companheira mas já voltou a treinar

Os alegados crimes terão sido cometidos sobre a ex-namorada, cujo terror às mãos do futebolista terá começado em 2002, quando iniciaram a relação. Obcecado pela jovem, hoje com 31 anos, “tratava a companheira como sua propriedade”, apurou a investigação da Unidade de Contra-Terrorismo da PJ. Há cinco anos, a vítima decidiu finalmente sair de casa, com a esperança de que o pesadelo acabasse.
Mas Sandro faria esperas à ex-namorada, humilhando-a inclusive à frente de colegas do emprego. Fazia-lhe telefonemas ameaçadores e forçava-a a apresentar-se em sua casa, onde diz a acusão, a coagia a ter sexo, até sob ameaça de facas.
A mulher foi proibida, mesmo com a relação terminada, de ter qualquer outro namorado. Era perseguida e agredida. Os episódios de violência sucederam-se ao longo destes últimos anos.

Sandro defende-se
Em Novembro de 2011, agressor e a vítima encontraram-se numa discoteca do Distrito de Setúbal. Após discussão, o atleta enfiou a mulher no carro e levou-a para sua casa, onde a terá mantido sob sequestro durante horas a fio.
Terça-feira, Sandro, solto pelo juiz com apresentações à polícia e proibido de se aproximar da vítima, com pulseira electrónica.
Em declarações ao Correio da Manhã o ex-atleta diz  que "tive problemas, mas nada do que se especula. E, a seu tempo, as coisas vão resolver-se. A única coisa que me preocupa é a minha filha de onze anos. Vou tentar explicar-lhe isto tudo", concluiu Sandro Mendes.

Amigo diz que havia “boa relação” entre o casal
A notícia deixou perplexos os que durante anos conviveram com o atual treinador da equipa de iniciados sadina. O antigo guarda-redes do Vitória, Marco Tábuas, que tal como Sandro tem 36 anos, conhece-o há mais de 20 e confessa-se "surpreendido".
 "Conheço-o desde os 12 anos, nos iniciados. Fui ao seu casamento, passámos férias juntos e, pelo que via, o casal tinha boa relação. Acredito que ele está inocente", diz.
Uma versão que vai contra aquilo que a PJ acredita, já que a investigação revela que Sandro agredia, perseguia e forçava a vítima a sexo desde 2002, e já depois de 2005 quando se separaram. Em 2011, chegou a ser sequestrada.
Marco Tábuas, atual treinador adjunto do Fabril do Barreiro, realça o papel de Sandro no balneário do V. Setúbal quando o clube vivia o drama dos salários em atraso. "O Sandro era dos que estavam sempre prontos a ajudar, sobretudo os estrangeiros, mais desamparados. Levava-os a restaurantes e acabava muitas vezes por ser ele a pagar".
O caráter de Sandro, internacional por Cabo Verde, é elogiado pelo ex-guardião, que conquistou ao seu lado uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga. "No campo, ele é um líder e fora está sempre pronto a ajudar. Tem personalidade forte e está disponível para participar em ações de solidariedade".


Agência de Notícias 

Comentários