PSD quer mais polícia no Montijo e Barreiro


Deputados do PSD reivindicam mais efectivos policiais

Bruno Vitorino e Lídia Bulcão, deputados do PSD, em recente visita às autoridades policiais do Barreiro e Montijo, defendem a necessidade de reforçar o contingente policial no distrito de Setúbal, por forma a aumentar o combate à criminalidade e diminuir o sentimento de insegurança por parte das populações.

PSD defende reforço de efectivos de segurança no Montijo e Barreiro

Na sequência de reuniões efectuadas com o Comandante da Divisão da PSP do Barreiro e com a Comandante do Destacamento Territorial do Montijo da GNR, o deputado Bruno Vitorino sublinhou que “apesar dos valores percentuais da criminalidade estarem a baixar no concelho e na região, os indicadores são superiores à média nacional e são ainda muito preocupantes”.
O deputado social-democrata reconhece e elogia o esforço e profissionalismo dos agentes da PSP na defesa dos cidadãos e dos seus bens, mas defende o reforço de meios, materiais e humanos, nomeadamente na área da PSP, os quais considera insuficientes, inclusivamente tendo em conta a área operacional desta força de segurança.
Bruno Vitorino realçou ainda a importância de se reabrir a esquadra da PSP no centro do Barreiro, permitindo assim uma presença contínua do policiamento nas principais artérias.
Relativamente à GNR, o parlamentar defende a manutenção do posto da Cidade Sol [Barreiro] na localização actual, pela lógica de centralidade e proximidade aos cidadãos, assinalando contudo a necessidade de obras que permitam melhores condições de trabalho aos militares.
O deputado revelou que irá apresentar uma pergunta ao ministro da Administração Interna sobre a segurança no distrito de Setúbal.

Agência de Notícias 

Comentários