Polícia trava terror em vaga de assaltos no Distrito


Gangue da Margem Sul apanhado pela polícia

Durante os últimos cinco meses espalharam terror no distrito de Setúbal com, pelo menos, 16 assaltos. Sempre de caçadeiras e pistolas em punho, os quatro elementos do gang atuavam de dia e de noite. Segunda-feira, recusaram parar numa operação stop no Casal do Marco, Seixal, e tentaram ainda atropelar os agentes. A PSP iniciou então uma perseguição a alta velocidade, que só terminou quando os assaltantes chocaram frontalmente com uma viatura.

PSP do Seixal "caça" gangue responsável por assaltos no Distrito

O Audi A4 - furtado em Lisboa - em que seguiam ficou imobilizado e o gang tentou a fuga a pé. Dois foram logo detidos pela divisão de trânsito. 
De imediato, elementos da Esquadra de Investigação Criminal do Seixal colocaram-se no encalce dos restantes elementos. Foram encontrá-los pouco tempo depois numa casa que invadiram na Arrentela, onde deixaram em pânico a proprietária.
Os assaltos a restaurantes, papelarias, postos de combustível, farmácias e residências de empresários são ainda em número incerto. Até ao momento as autoridades contabilizaram 16 ataques com contornos idênticos e de que os assaltantes, com idades entre os 16 e 22 anos, são suspeitos. O primeiro ocorreu no dia 6 de Novembro do ano passado, a uma papelaria no Monte da Caparica, Almada. Seguiu-se uma vaga de assaltos com contornos de terror para as vítimas, nos concelhos de Almada, Sesimbra, Palmela e Seixal.
Sempre encapuzados e armados, invadiam restaurantes, em que ameaçavam e agrediam os clientes - obrigados a deitarem se no chão - e funcionários, roubando o que conseguiam. 
Nas residências que vigiavam e depois atacavam a violência imperava. Num dos casos forçaram uma mulher à prática de sexo oral em frente ao marido e a um casal amigo. Fugiram com 80 mil euros em ouro e 4500 em dinheiro. Segunda-feira, tinham planeado outro roubo: a uma ourivesaria. Já não foram a tempo...

Agência de Notícias 

Comentários