Periferias Urbanas discutidas em Setúbal


Câmara promove encontro nacional sobre periferias urbanas

As inscrições para o Encontro Nacional sobre as Periferias Urbanas, promovido pela Câmara Municipal de Setúbal e coordenado pelo Instituto das Comunidades Educativas, decorrem até 28 deste mês.
Encontro nacional sobre periferias urbanas decorre em Abril 

O encontro, a realizar em Abril, tem como principal objectivo incentivar a partilha e a reflexão sobre as periferias dos centros urbanos, frequentemente alvo de preconceitos sociais e interpretadas como territórios problemáticos.
As inscrições devem ser feitas através do endereço observatoriosocialbv@mun-setubal.pt ou do fax 265 771 237 ou ainda no Gabinete da Bela Vista, localizado na rua da Figueira Grande, n.º 37, com o telefone 265 724 466.
As mais-valias que as periferias podem representar para os centros urbanos são evidenciadas nesta iniciativa, destinada a dirigentes, técnicos e colaboradores de entidades que intervêm junto de populações a viver em zonas urbanas com aquelas características.
O evento, desenvolvido no âmbito do Observatório Social da Bela Vista, é também aberto a moradores em territórios periféricos, assim como à população em geral e à comunicação social.
O Encontro Nacional sobre as Periferias Urbanas realiza-se a 5 de Abril, durante todo o dia, no Cinema Charlot – Auditório Municipal, contando com a colaboração da Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Setúbal, da Rede Europeia Antipobreza – Núcleo Distrital de Setúbal, da jornalista Helena Freitas, de Luís Teixeira e da SEIES – Sociedade de Estudos e Intervenção em Engenharia Social.
O programa completo e a ficha de inscrição do encontro estão disponíveis emhttp://observatoriosocialbv.mun-setubal.pt.

Agência de Notícias 

Comentários