Mulher tenta fazer explodir casa do ex-marido no Barreiro

Mulher terá libertado gás para fazer explodir casa do ex-marido

A Polícia Judiciária deteve uma mulher que é suspeita de ter tentado provocar uma explosão na casa do ex-marido, a 6 de de Março deste ano, em Santo António da Charneca, no Barreiro. A tragédia só não aconteceu porque alguém sentiu um forte odor a gás e avisou as autoridades. 

Mulher terá tentando explodir casa de ex-marido 

A detenção foi realizada pelo Departamento de Investigação Criminal de Setúbal. Segundo um comunicado de imprensa divulgado pela PJ, a investigação apurou que a mulher, de 52 anos, terá tentado fazer explodir a habitação do ex-marido, deixando, deliberadamente, torneiras de gás doméstico abertas na casa.
Ainda de acordo com a PJ, o crime terá sido praticado num contexto de “conflituosidade familiar”, que resultou na criação de uma situação de “grave perigo para bens e vidas humanas”.
De acordo com o jornal Público, fonte da PJ revelou que este episódio vem culminar um crescendo de conflitualidade entre os ex-cônjuges, justamente relacionado com a separação do casal e disputas do foro da tutela parental.
 A explosão na casa do ex-marido só não chegou a ocorrer, porque alguém, que a PJ não especificou, se apercebeu do forte odor a gás na habitação, se absteve de provocar qualquer ignição e alertou as autoridades.
A mulher é submetida esta quarta-feira ao primeiro interrogatório judicial, para determinação das medidas de coacção a que ficará sujeita.

Agência de Notícias

Comentários