Despiste no Montijo mata jovem de 21 anos


Filipa morre depois de choque contra árvore em Foros do Trapo 

Uma mulher de 21 anos morreu neste sábado na sequência de um acidente de viação, que ocorreu no concelho de  Montijo.  O mau tempo, sentido na localidade de Foros do Trapo, está na origem do embate. O acidente ocorreu na Estrada Municipal 533, via que tem sido alvo de queixas pelos moradores devido ao mau estado. A jovem residia em Alhos Vedros.

Mau tempo pode estar na origem do acidente

No percurso entre Alhos Vedros, na Moita, onde mora com os pais, e a área de serviço da A13 nas Taipadas, onde estava empregada, despistou-se contra um eucalipto. O carro capotou e a jovem de 21 anos ficou encarcerada. Quando os bombeiros de Canha chegaram ao local, estava em paragem cardiorrespiratória. O óbito acabou por ser declarado no local.
Filipa conduzia um Smart. No chão eram visíveis as marcas da travagem porque a jovem ainda tentou evitar o embate. Desconhecem-se para já as causas do acidente, mas o piso escorregadio, associado ao mau tempo, é a causa mais provável para o despiste.
Norberto Martinho, 68 anos, disse que na Estrada Nacional 533, nos Foros do Trapo, uma pequena localidade no Montijo, é costume haver muitos acidentes. "Todos os dias passam nesta via muitos camiões a uma velocidade excessiva. Os carros até têm de sair para a berma da estrada para não baterem de frente. Nesta situação pode ter acontecido o mesmo. A rapariga deve ter tentado evitar bater na árvore mas não conseguiu", disse.
Fonte dos bombeiros disse, de acordo com o que escreve o Correio da Manhã, que a jovem ainda estava viva quando os meios chegaram ao local e por isso foi acionada uma equipa médica do INEM, que, no entanto, já não chegou a tempo de reanimar Filipa.
O acidente fatal já está a ser investigado pelo Núcleo de Investigação Criminal dos Acidentes de Viação da GNR. No local estiveram dez bombeiros da corporação de Canha, apoiados por quatro viaturas.


Agência de Notícias 

Comentários