Homem mordido por pitbull no Montijo

"Este cão já me tinha assustado há cerca de duas semanas” 

Um pitbull atacou ontem de manhã um homem na cidade do Montijo. O cão – que já outras vezes tinha ameaçado – provocou ferimentos na zona do peito e nos dois pés do homem. O dono tentou auxiliar mas ambos acabaram por abandonar o local. Mais tarde, o animal foi levado para canil municipal. Tão cedo, disse Alexandre, “não me aproximo de cães grandes, fiquei com medo”. Curiosamente, o homem tem um cão de raça caniche. 


Homem mostra ferimentos provocados por pitbull 

Foi o pior susto da vida de Alexandre Balazan, de 43 anos. O homem russo, mas naturalizado português, contou à Sic que “a imagem que eu mais recordo é a de ver o cão vir aos saltos contra mim e derrubar-me com as patas. Depois só pensei em defender-me enquanto ele me mordia".
O homem foi atacado ferozmente por um cão de raça pitbull, na zona do Afonsoeiro, no Montijo. Alexandre foi mordido na zona do peito e nas duas pernas. O cão foi levado para o canil municipal e o seu proprietário, também foi atacado mas não sofreu ferimentos de maior. Foi identificado pela GNR.
O ataque do cão, que segundo a vítima era de grande porte, aconteceu na manhã de ontem e acabou por ser uma prenda indesejada para Alexandre. "Fiz anos no dia anterior e este é o presente que recebo. Tão cedo não me aproximo de cães grandes, fiquei com medo", disse a vítima, que, curiosamente, é dona de um cão de raça caniche. E foi com o seu cão que Alexandre apanhou o primeiro susto. "Este cão já me tinha assustado há cerca de duas semanas. Eu tinha ido à rua passear o meu e só vi o outro correr na minha direção. Só tive tempo de pegar o meu cão ao colo. O dono dizia para eu não ter medo, que o cão dele só queria brincar comigo. E agora vejam o que me aconteceu desta vez".
Alexandre foi atacado mal saiu da porta do prédio, com o objetivo de ir beber café, a cerca de 200 metros de distância de casa. "Mal cheguei à rua vi logo o cão a correr para mim. Só que a porta do prédio já se tinha fechado e não tive tempo de a abrir. O cão atirou-se contra mim e depois mordeu-me um pé, puxou-me e deitou-me ao chão. Só pensei em defender o rosto", relatou a vítima. "O dono veio em meu auxílio mas também foi derrubado". Alexandre acabou por conseguir abrir a porta e fugir. O cão e o dono abandonaram o local.

Agência de Notícias 

Comentários