Homem assalta casa em Carnaxide


Ladrão queria roubar idosa de 85 anos

Um homem foi sequestrado ontem depois de um assaltante lhe tocar à campainha, em Carnaxide, concelho de Oeiras. A ideia seria apanhar a mulher de 85 anos sozinha em casa. O ladrão encontrou o filho que estaria lá a dormir e foi sequestrado até lhe dar os cartões de crédito e respectivo código. O ladrão fugiu e levantou 100 euros, o único valor que o homem tinha no banco.

Homem armado assaltou mãe e filho em casa, em  Carnaxide 

Eram 00h45 de ontem quando o assaltante encapuzado e armado com uma caçadeira tocou à campainha. Quem abriu a porta foi o filho da idosa, que tinha ido dormir a casa da mãe, devido à idade avançada da mesma. 
"Eu estava na sala a ver televisão e a minha mãe já estava no quarto a dormir. Quando ouvi a campainha fui abrir. Vi logo o encapuzado com a caçadeira apontada. Tive dois segundos para pensar. Então agarrei o assaltante e a caçadeira. Ele começou a empurrar-me e eu para me defender agarrei lhe a caçadeira. Foi aí que caí e rebolei no chão. O assaltante só me pedia dinheiro", relatou Joaquim Rodrigues, vítima do assalto.
O homem de 55 anos ficou sequestrado: "Foi horrível. A minha mãe começou a gritar na varanda para os vizinhos chamarem a polícia. Entretanto, dei os cartões que tinha na carteira e ele [o ladrão] exigiu-me os códigos. Os agentes da PSP já me disseram que foi feito um levantamento".
Joaquim Rodrigues tinha cerca de cem euros, que entregou. O assaltante fugiu e o caso já está a ser investigado Polícia Judiciária de Lisboa.

Agência de Notícias 

Comentários