Barreiro quer receber Porto de Lisboa

Reestruturação do Porto de Lisboa é “uma oportunidade para o Barreiro”

A Assembleia Municipal do Barreiro aprovou na última segunda-feira, dia 25 de Fevereiro, por larga maioria, uma recomendação apresentada pelo deputado do PSD Bruno Vitorino, que defende que "a estratégia de desenvolvimento para o Porto de Lisboa é uma oportunidade para o desenvolvimento do concelho".

Deslocação do Porto de Lisboa é "oportunidade" para o concelho 

O documento, aprovado com os votos do PCP, PS e PSD, considera que este investimento do Governo “é um projeto estruturante para a economia nacional, do qual o Barreiro não pode ficar alheado”.
O PSD sublinha, em comunicado à imprensa, que, para o Barreiro, “o reforço da sua vertente industrial tem um papel fundamental para a criação de riqueza e postos de trabalho no concelho”.
A recomendação aprovada pela Assembleia Municipal propõe que o Governo, em articulação com a Câmara Municipal do Barreiro, “aposte na requalificação e regeneração das zonas ribeirinhas do território, de acordo com o previsto em diversos estudos, em projetos da náutica de recreio mas também na área de carga”.
É ainda proposto no documento que o Governo estude a viabilidade técnica de rentabilização dos terrenos da Baía do Tejo para receberem terminais de contentores e consequentemente empresas ligadas a este sector.

Agência de Notícias 

Comentários