Atlantic Ferries param amanhã por defesa do serviço público


Trabalhadores contestam despedimento de sete trabalhadores


A transportadora marítima entre Tróia e Setúbal vai parar amanhã [terça feira, 26 de Março] entre as 16 e 19 horas devido a um plenário dos trabalhadores e a realização de uma tribuna pública na sede da Administraçãodos Portos de Setúbal e Sesimbra.

Trabalhadores da Atlantic Ferries param amanhã em protesto 

Luís Leitão, dirigente sindical na União de Sindicatos de Setúbal (USS) da CGTP, entende que o despedimento de sete trabalhadores da Atlantic Ferries vai pôr em causa o “direito do cidadão a um serviço de transporte digno”.
“No pico de verão, a Atlantic Ferries vai colmatar a falta de trabalhadores com outros em regime precário”, acusa Luís Leitão. Após a tribuna pública, o sindicato espera ser recebido na Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS), já que esta “deve ter uma palavra a dizer sempre com o melhor interesse da população, já que concessiona o serviço à empresa de transporte marítimo”.
 “A Atlantic Ferries continua a manter a mesma atitude sem perceber que o despedimento coletivo dos sete trabalhadores vai ter repercussões no serviço prestado”, adianta Luís Leitão. Com o despedimento dos sete funcionários, “estão em causa duas tripulações para fazer o serviço de transporte marítimo que no verão vai sofrer o maior impacto”, adianta.
O “progressivo aumento das tarifas” do transporte marítimo entre as duas margens também é visto pelo sindicato como uma forma de “afastar a população”.
A administração da Atlantic Ferries opta por não responder às acusações da União de Sindicatos de Setúbal.

Agência de Notícias 

Comentários