Alunos traficam junto a escola no Montijo


Seis detidos em operação de combate a tráfico de droga

A notícia chocou a comunidade escolar do Montijo. Uma funcionária da Escola poeta Joaquim Serra, no Afonsoeiro, terá alegadamente traficado droga à porta daquele estabelecimento de ensino. Na operação policial foram ainda detidos um aluno de 15 e outro de 18 anos, e ainda mais três pessoas. O alegado cabecilha da rede comandava a operação desde casa com a sua mulher.

Grupo atuava junto a uma escola secundária do Montijo 

Uma mulher de 48 anos, funcionária da Escola Poeta Joaquim Serra, no Montijo, foi detida pela GNR num processo de tráfico de droga. O filho, 26 anos, com amplo cadastro e também preso, é o cabecilha da rede que traficava junto à escola, no Afonsoeiro. Um aluno de 15 anos foi identificado, um outro de 18 acabou detido, bem como a mulher do cabecilha e duas outras pessoas.
Era a partir de casa que o chefe comandava a rede de pequenos traficantes, que operava junto à escola. A mãe deste, alegamente, estava na posse de um telemóvel usado no negócio, razão pela qual foi detida. Uma das buscas realizadas pela GNR aconteceu no Estabelecimento Prisional do Montijo, onde foi também apreendido um telemóvel a um recluso preso por roubos e sequestro, que cumpre 12 anos.
A operação da GNR, na semana passada, teve início no momento em que um traficante de Lisboa se aprestava para entregar a droga na casa do cabecilha. Na operação, que mobilizou um total de 91 militares e cercou o bairro do Afonsoeiro, foram apreendidos três viaturas, 106 gramas de haxixe, várias bolotas da mesma droga, 502 euros e várias facas. Há seis detidos nesta operação.

Agência de Notícias 

Comentários