Vitória de Setúbal arrasa disciplina da FPF


Liga e Vitória de Setúbal contra decisão do Conselho de Disciplina

O jogo entre F.C. Porto-Rio Ave das meias-finais da Taça da Liga só será marcado após a decisão do Conselho de Justiça sobre o caso dos jogadores que alinharam pelos dragões com menos de 72 horas de intervalo. Isto porque a Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga e o Vitória de Setúbal recorrem para o Conselho de Justiça e que a marcação do jogo está dependente dessa decisão. Só após a apreciação do recurso será homologado o resultado e será marcada a data da meia-final com o Rio Ave. O Vitória de Setúbal arrasa mesmo a decisão do Conselho de Disciplina.

Vitória de Setúbal já recorreu para tirar o FC Porto da Taça da Liga

Se o Sp. Braga-Benfica está agendado para as 19h45 de 27 de Fevereiro [próxima quarta-feira], o outro encontro continua suspenso à espera da homologação do jogo anterior, em que o F.C. Porto venceu o Vitória de Setúbal, por 1-0 [golo de grande penalidade].Após um inquérito na sequência de uma alegada irregularidade na utilização de três jogadores da equipa B por parte dos portistas, o Conselho de Disciplina decidiu absolver o FC Porto e os jogadores, resultando na continuidade do clube na Taça da Liga e na confirmação do afastamento do Vitória de Setúbal, equipa que seguiria em prova caso fosse provada a irregularidade.
A Liga confirmou nesta terça-feira que a sua Comissão de Instrução e Inquéritos recorreu para o Conselho de Justiça e que a marcação do jogo está dependente dessa decisão. O V. Setúbal também recorreu da decisão do Conselho de Disciplina (CD)
O Vitória "arrasa" a argumentação do Conselho de Disciplina, segundo a qual os portistas não podiam ser punidos por terem utilizado Fabiano, Abdoulaye e Sebá, na equipa principal, menos de 72 horas depois de terem jogador pela equipa B, por tal proibição não se aplicar na Taça da Liga.
O Vitória de Setúbal considera que os mesmos regulamentos são claros no que respeita à Taça da Liga e que, ao contrário do que também defende o CD e FC Porto, preveem sanções para os clubes (perda de pontos) e futebolistas (podem ser castigados entre um e quatro jogos) que não respeitarem a regra das 72 horas. O recurso do Vitória foi entregue na quarta-feira (cerca das 15 horas) na sede da FPF, em Lisboa, por Diogo Boa Alma, do departamento jurídico do clube.

Presidente confiante na justiça desportiva
O presidente do Vitória de Setúbal disse estar convicto “de que vamos ganhar este recurso. Se existem regulamentos são para cumprir, não podem ser letra morta. O Vitória de Setúbal é um clube com pergaminhos elevadíssimos, fomos o primeiro clube a ganhar a Taça da Liga, temos troféus bem à vista e ganhámo-los no campo desportivo", disse Fernando Oliveira. "O Vitória de Setúbal está a analisar o caso com uma serenidade muito grande e estamos convictos de que a razão está do nosso lado", acrescentou o presidente do clube.
Caso o Conselho de Justiça anule a decisão do CD, serão os setubalenses que irão defrontar o Rio Ave nas meias-finais da Taça da Liga, em detrimento do FC Porto.

Agência de Notícias 

Comentários