Terror em aldeia do Concelho de Sesimbra


Casal de idosos, filha e genro agredidos e amarrados

Foi uma noite de terror na pacata localidade de Almoinha, nos arredores de Sesimbra, na última quinta-feira. Cinco homens assaltaram uma residência de um comerciante e atacaram com invulgar violência sobre o casal proprietário, quer sobre a filha e o genro que se encontravam na casa. Todos foram amarados e agredidos. Os ladrões roubaram dinheiro e o ouro que estava no cofre da casa.

Crime está a ser investigado pela Polícia Judiciária 
Dois homens tocaram à campainha da vivenda do casal de comerciantes António e Maria de Jesus Bacalhau (ambos de 75 anos), pelas dez da noite de quinta-feira. Nessa altura, já outros três homens tinham saltado a vedação da habitação e entraram na casa, mal o casal abriu a porta.
O objetivo era claro: os ladrões queriam o dinheiro e o ouro que o casal – que gere duas lojas de ouro – guardava no cofre. Em segundos, os proprietários, a filha e o genro eram amarrados e agredidos. Apontaram-lhes espingardas à cabeça.
António e Maria Bacalhau tinham o hábito de guardar os valores no cofre de casa, uma vivenda na rua Silva Porto, em Almoinha, no Concelho de Sesimbra e os cinco ladrões aperceberam-se disso.
Uma neta das vítimas disse, segundo conta o jornal Correio da Manhã, que a avó foi a única a não ser agredida, apesar de ter sido amarrada. O marido, António, e o genro foram enrolados num cobertor e agredidos à coronhada. Já a filha, foi arrastada pelos cabelos pela casa. "Saíram pelas 22h45, com milhares de euros em ouro e dinheiro", acrescentou a neta do casal. Foi o genro o primeiro a libertar-se das amarras, conseguindo soltar os familiares e chamar a GNR. As vítimas foram assistidas no local pelos bombeiros de Sesimbra.

Agência de Notícias 

Comentários