Perspetivas por Sandra Tez


Reflexologia

Ainda se lembra daquela sensação agradável de andar descalça na areia da praia ou um tapete macio e felpudo? A razão de estas serem sensações tão agradáveis deve-se ao facto dos pés estarem cheios de terminais nervosos. Essa sensibilidade, no entanto, vai além do bem-estar que proporciona.


Se forem estimulados adequadamente podem proporcionar alívio a distúrbios que afetem qualquer parte do corpo. É o que faz a reflexologia podal - também conhecida como massagem oriental dos pés -, uma terapia que auxilia no tratamento e prevenção e na identificação de problemas de saúde.
Acredita-se que os pés tenham mais de 70 mil terminações nervosas ligadas a cada parte do corpo. "Quando estimuladas por meio do toque, elas emitem sinais ao cérebro que, por sua vez, se encarrega de repassá-los ao órgão correspondente à região estimulada pela massagem, aliviando dores e sintomas. É daí que vem o termo reflexologia",
A massagem é feita com os polegares ou objetos, como bolinhas, rolinhos de madeira e até agulhas, como na acupuntura. Tudo depende da necessidade individual de cada um. O toque em certos pontos pode ser até dolorido, mas ao final há uma sensação de relaxamento profundo.
Por isso, antes de se deitar experimente aplicar um creme nos pés e fazer algumas pressões e deslizamentos consoante o que sentir confortável. 5minutos em cada pé e já notará que a sua noite de sono será bem mais agradável. Experimentem pois prometo que irão adorar ;-)


Sandra Tez para ADN
Maquilhadora
Lisboa

Podem encontrar-me em:
http://sandratez.blogspot.com
http://www.youtube.com/xanails
http://www.facebook.com/sandratez
http://www.twitter.com/sandratezz

Comentários