Maquinistas do Metro Transportes do Sul em greve parcial


"A empresa tem-se recusado negociar connosco”


Os maquinistas do Metro Transportes do Sul começam esta segunda-feira uma greve parcial de cinco dias em defesa da negociação do acordo de empresa e acusam a administração de se recusar a negociar.

Maquinistas do MTS iniciaram hoje greve parcial 

"Vamos fazer uma greve parcial, entre segunda e sexta-feira, que vai ocorrer entre as 7 e as 9 horas, entre as 12 e as 14 horas e entre as 17 e as 20 horas", disse à agência Lusa António Medeiros, presidente do Sindicato dos Maquinistas.
Os maquinistas da empresa que opera um metro de superfície nos concelhos de Almada e Seixal defendem a negociação do acordo de empresa, de modo a terem o pagamento de subsídios de transporte e de refeição, e reclamam ainda alterações nas escalas de serviço e melhores condições de segurança.
"A empresa tem-se recusado negociar connosco. Cerca de 70 por cento dos maquinistas são afetos ao sindicato e vão aderir à greve, pelo que é esperado que cerca de 40 por cento das ligações previstas sejam afetadas", disse.
António Medeiros referiu que os maquinistas decidiram também fazer greve às três últimas horas do serviço normal de cada trabalhador entre o dia 9 e o dia 15 de Fevereiro, para além de prolongarem a greve ao trabalho extra até ao dia 15 de Março.
"Esta é uma forma de reclamar e pressionar a empresa para resolver os problemas laborais destes trabalhadores, que são os mais mal pagos do setor", referiu o sindicalista.

Agência de Notícias 

Comentários