Condutora multada por pintar os olhos

Se pintar os olhos... não conduza

Diz o código da estrada se beber não conduza. Ou se conduzir não atenda o telemóvel. Mas há mais. Que diga uma senhora, de Oeiras, multada na terça-feira, na A5, por estar a pintar os olhos enquanto esperava na fila de trânsito na auto-estrada. Para a GNR, a mulher prejudicou "o exercício da condução com segurança". A mulher recusou pagar e por isso a GNR apreendeu-lhe os documentos.

Não tenha este gesto enquanto conduz. Pode pagar multa

 Retida numa longa fila de trânsito, anteontem de manhã, na A5, em Oeiras, uma condutora com cerca de 30 anos aproveitou para aplicar rímel nas pestanas. Mas ao quilómetro 9,8 da autoestrada, sentido Cascais-Lisboa, em Porto Salvo, foi apanhada a maquilhar-se por uma patrulha da GNR que a multou por praticar uma contraordenação:  prejudicou "o exercício da condução com segurança". A mulher recusou pagar e por isso a GNR apreendeu-lhe os documentos. Tudo aconteceu perto das nove da manhã de terça-feira, perto da estação de serviço de Oeiras.
"Depois de apelar ao bom senso do Sr. [militar], explicando que o fiz sem o carro estar em andamento e que por isso não pus em causa uma condução em segurança, ele insistiu que a coima para a contraordenação era de 60 euros e, sendo que me recusei a pagar, fiquei com os documentos apreendidos", escreveu anteontem a condutora multada, arquiteta em Lisboa, no Facebook. À publicação, partilhada e comentada centenas de vezes, anexou a cópia do auto.
Multada por uma contraordenação leve, cuja coima vai dos 60 aos 300 euros, o auto refere: "A condutora encontrava-se em regime de circulação em fila compacta de trânsito na Autoestrada e efetuava a aplicação de ‘rímel' nos olhos. A condutora tinha um resguardo na área de serviço a 300 metros onde poderia ter parado em segurança".
Fonte oficial da GNR explica ainda que "desde que iniciou a aplicação de maquilhagem e durante 300 metros, até ser advertida pela GNR, a condutora perturbou insistentemente o avanço do trânsito. Os militares foram obrigados a multá-la. O condutor está no exercício da condução mesmo quando está parado. Não reagir ou reagir bruscamente quando a fila avança, pode causar um acidente".
Por isso, se conduzir... pinte os olhos em casa.

Agência de Notícias 

Comentários