Armas usadas em "Duarte e companhia" e "Zé Gato" apreendidas


 Armas foram voluntariamente entregues pelo produtor

A PSP de Vila Franca de Xira anunciou esta terça-feira que apreendeu duas armas utilizadas nas filmagens das séries televisivas dos anos 1980 "Duarte e Companhia" e "Zé Gato", entregues voluntariamente pelo produtor.

Armas da série Duarte e Companhia estariam ilegais na casa do produtor

"O proprietário contactou a polícia no sentido de se desfazer das armas, uma vez que não tinha intenção de renovar a licença de uso e porte de arma, a qual tinha caducado há mais de meio ano. O produtor manifestou a vontade de as armas ficarem expostas em algum local, tendo em conta o seu valor histórico", explicou fonte policial à agência Lusa. As séries televisivas foram transmitidas pela RTP.
De acordo com a mesma fonte, o revólver de calibre 32 milímetros (mm) e a espingarda de cano liso ('shotgun') de calibre 12 mm estavam em "bom estado e operacionais".
As armas de fogo foram apreendidas na casa do produtor, Rogério Seitil, na freguesia de Alhandra, concelho de Vila Franca de Xira.
Em comunicado, a PSP acrescenta que a as apreensões, realizadas durante ações de fiscalização, permitiram ainda confiscar duas pistolas, de calibre 22 mm e de calibre 25 mm, no concelho de Alenquer, além de meia centena de munições de vários tipos.
Também neste caso, o proprietário tinha deixado caducar a licença de uso e porte de arma há mais de meio ano.
A Divisão da PSP de Vila Franca de Xira deixa o alerta a todos os que tenham dúvidas quanto à situação legal das armas que tenham em casa e que residam nos concelhos de Vila Franca de Xira, Azambuja, Alenquer, Arruda dos Vinhos e Sobral de Monte Agraço para se dirigirem à secção de armas e explosivos para regularizar a situação.

Agência de Notícias 

Comentários