UGT cria programa de apoio aos desempregados em 2013


Criar melhores condições aos desempregados do Distrito de Setúbal

A UGT vai criar, em parceria com o IEFP e várias instituições do distrito de Setúbal, um programa de apoio aos desempregados com vista à melhoria das condições de vida e aumento da empregabilidade.

UGT cria programa de apoio a desempregados no distrito de Setúbal

 Rui Godinho, coodenador da UGT, explicou que este programa “pretende analisar as maiores dificuldades sentidas no distrito para depois fornecer uma resposta adequada”.
“Um grupo constituído por representantes de muitas instituições do distrito com impacto e responsabilidade na criação de emprego, como o IEFP, vai estudar o terreno e as oportunidades que podem ser criadas para reduzir o elevado número de desempregados registados nos centros de emprego”, afirma Rui Godinho. O coordenador da central sindical entende que o programa de apoio aos desempregados serve como exemplo do trabalho em rede que deve ser replicado por toda a sociedade.
Em 2013, “com as medidas gravosas instituídas pelo governo, os portugueses vão sentir ainda mais na pele os efeitos da crise financeira”, diz Rui Godinho, acrescentando que o número de famílias no distrito com todas as pessoas empregadas vai atingir um mínimo histórico. “Já há poucos aglomerados familiares que gozam de todos os elementos terem emprego e salário”, diz o coordenador sindical, que adivinha uma diminuição constante das condições de vida dos portugueses no próximo ano.
Rui Godinho critica ainda o Governo por aumentar os impostos desmesuradamente sem considerar o efeito extremamente negativo que a medida tem para o lado da receita e a subsistência das famílias. “O aumento do IRS, a criação da sobretaxa ou o corte nos subsídios e horas extra ordinárias são medidas que apenas servem para agravar as condições de vida dos portugueses”, considera o responsável da UGT no distrito de Setúbal. 

Agência de Notícias 

Comentários