PSP detém criminosos no Distrito de Setúbal

Detida por roubo de viatura e hambúrgueres agride PSP

Uma mulher de 33 anos foi detida em flagrante pela PSP após ter furtado uma viatura e hambúrgueres, tendo agredido uma agente na esquadra de Corroios, Seixal, quando estava a ser revistada, disse ontem à Lusa fonte policial. Também durante esta segunda-feira, dois homens suspeitos de vários crimes de roubo agravado na margem sul vão aguardar julgamento em prisão preventiva, informou a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa.

PSP deteve uma mulher no Seixal e um grupo de ladrões no distrito 

"Uma mulher foi detida na madrugada de domingo numa viatura que tinha sido furtada. Numa discoteca do Seixal, a mulher furtou a mala de uma senhora, onde estava a chave do carro e fugiu com a viatura", descreveu a PSP.
Segundo a mesma fonte, a mulher parou depois numa rulote. "Parou a viatura, que deixou a trabalhar, e pediu uma grande quantidade de hambúrgueres. Quando os recebeu, fez mais um pedido e enquanto o homem o preparava fugiu sem pagar", explicou.
A mulher foi detida em flagrante pela patrulha da PSP de Corroios, sendo depois transportada para a esquadra. "Depois de ter injuriado os agentes, a mulher em causa agrediu uma agente que estava a proceder à sua revista. Apesar da agressão, a revista acabou por ser feita e foram encontrados 0,3 gramas de heroína", disse.
Os produtos do furto foram recuperados pela PSP e a detida recusou-se a fazer o teste de álcool e a revelar a sua morada.
Ainda não foram reveladas as medidas de coação.

Suspeitos de roubo no Distrito de Setúbal em preventiva
Dois homens suspeitos de vários crimes de roubo agravado na margem sul vão aguardar julgamento em prisão preventiva, informou esta segunda-feira a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa.
"O Ministério Público apresentou a primeiro interrogatório judicial dois arguidos, um deles estrangeiro, de 19 anos e a permanecer de forma ilegal em território nacional, e outro português, a quem foi imputada a prática de seis crimes de roubo agravado, dois deles na forma tentada", refere o documento.
Os crimes ocorreram entre 20 de Dezembro e 14 de Janeiro em várias localidades do distrito de Setúbal, como Quinta do Conde, Moita, Setúbal, Barreiro, Montijo e Seixal.
"Um dos arguidos entrava na loja solicitando à funcionária a avaliação de uma peça e a certo ponto desinteressava-se e encaminhava-se para a saída, voltando subitamente para junto do balcão, empunhando uma arma de fogo", refere o documento.
A nota acrescenta que obrigava as funcionárias de ourivesarias a permanecerem na casa de banho enquanto revirava o estabelecimento em busca de valores, roubando várias peças de ouro e prata, telemóveis, relógios, quantias em numerário e computadores.
"Em duas das circunstâncias, um arguido agrediu as funcionárias, sendo que numa das situações a reação desta impediu-o de prosseguir os seus intentos e na última situação, a presença de mais uma pessoa do sexo masculino na loja levou à fuga do arguido", refere.
Os dois detidos ficaram em prisão preventiva.

Agência de Notícias 

Comentários