PSD quer médicos de oncologia no Barreiro


 PSD alerta para falta de médicos na oncologia do Centro Hospitalar Barreiro-Montijo

Os deputados do PSD eleitos por Setúbal alertaram para o facto de ainda não terem sido contratados mais médicos da especialidade de oncologia no Centro Hospitalar Barreiro-Montijo.

Deputados do PSD querem respostas de Paulo Macedo 

Os sociais-democratas Maria das Mercês Borges e Bruno Vitorino receberam, em audiência na Assembleia da República, os representantes da petição que visa assegurar a continuidade de cuidados oncológicos no centro.
"Já tínhamos apresentado uma pergunta ao ministro da tutela sobre este problema, nomeadamente a falta de médicos da especialidade. Na altura, o Ministério da Saúde respondeu que não estava em causa a continuidade do serviço de oncologia do hospital, mas sim a dificuldade no recrutamento destes profissionais", referem os deputados num comunicado enviado ao ADN.
Os sociais-democratas manifestaram a sua preocupação por "não estar ultrapassada esta questão, passado todo este tempo".
Por isso, vão agora solicitar ao novo conselho administração do centro hospitalar a marcação de uma reunião para abordar esta matéria, bem como outros assuntos relevantes para a prestação de cuidados de saúde nos concelhos do Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete.
Os deputados vão ainda apresentar nova pergunta sobre esta matéria ao ministro da Saúde, Paulo Macedo.
Perante a redução de oncologistas no centro hospitalar, foi criado um movimento de utentes que enviou para a Assembleia da República uma petição com mais de cinco mil assinaturas e apresentou uma queixa no Tribunal Internacional de Haia.

Agência de Notícias 

Comentários