Novo Hospital tem 100 vagas de trabalho


Hospital de Vila Franca de Xira abre portas em Abril

Enfermeiros, administrativos, operadores de call center, assistentes operacionais e assistentes técnicos são alguns dos profissionais de que o novo hospital de Vila Franca de Xira precisa para completar as suas equipas. O novo espaço de saúde deverá começar a funcionar em pleno a 3 de Abril. O Hospital terá uma capacidade anual de 16 mil internamentos, oito mil cirurgias, 192 mil consultas externas e 104 mil urgências.
Novo hospital em Vila Franca de Xira abre vagas de trabalho 

"As contratações devem-se a duas razões: ao início de atividade de novas valências [psiquiatria, hemodiálise, infeciologia e cuidados intensivos e intermédios], e à reorganização das equipas em função do novo espaço", explica o Grupo Mello em resposta escrita, enviada à agência Lusa.
Embora as vagas não estejam anunciadas na página online destinada ao recrutamento hospital, quem estiver interessado em concorrer poderá usar o link "candidatura espontânea", disponível no site oficial, escolhendo no menu a função a que se candidata, explicou ao Boas Notícias uma fonte do hospital.
O Agrupamento "Escala - Vila Franca de Xira", liderado pelo Grupo Mello, venceu o concurso, realizado em 2009, para a parceria público-privada de concepção, construção e gestão da futura unidade hospitalar, que irá substituir o atual Hospital de Reynaldo dos Santos.
O processo de transferência de serviços para o novo hospital vai decorrer de forma faseada, com início programado para 28 de Março e fim previsto para 03 de Abril [datas ainda sujeitas a aprovação final da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo], segundo o plano de transferência da administração do hospital, a que a Lusa teve acesso.

Hospital serve 215 mil utentes
O novo hospital começou a ser construído, em Maio de 2011, a norte da cidade de Vila Franca de Xira, num investimento que ronda os 100 milhões de euros. A câmara ribatejana cedeu o terreno para a sua construção, num processo que envolveu uma verba de cerca de dois milhões de euros.
O equipamento vai prestar cuidados de saúde a uma população de perto de 215 mil utentes dos concelhos de Vila Franca de Xira, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Azambuja e Benavente.
Terá uma capacidade anual de 16 mil internamentos, oito mil cirurgias, 192 mil consultas externas e 104 mil urgências. O novo hospital vai contar ainda com 280 camas de internamento, nove salas do bloco operatório, 33 gabinetes de consulta externa e novas especialidades.

Agência de Notícias 

Comentários