Comissão Europeia vai recrutar recém-licenciados


União Europeia procura estagiários para a Bélgica e Luxemburgo


A Comissão Europeia vai começar a recrutar, já no início de Janeiro, recém-licenciados para a realização de estágios de cinco meses nos gabinetes de administração e tradução da União Europeia situados em Bruxelas e no Luxemburgo. As candidaturas abrem no próximo dia 3 e prolongam-se até ao final do mês.

Parlamento Europeu quer estagiários portugueses 

De acordo com a entidade europeia, a maior percentagem de candidatos selecionados costuma pertencer a áreas como o Direito, a Ciência Política, as Relações Internacionais e a Economia, mas a Comissão está igualmente à procura de jovens com outro tipo de qualificações.
Os candidatos poderão também, por exemplo, ter formação nas áreas das ciências computacionais, da educação, da engenharia bioquímica, da segurança alimentar, do design, da multimédia, da análise estratégica ou da gestão financeira ou desportiva, entre outras. 
Quem estiver interessado em concorrer deverá ter concluído a licenciatura e possuir bons conhecimentos de inglês, francês ou alemão, sendo o domínio de línguas um elemento fundamental.
Caso os jovens pretendam candidatar-se ao gabinete de tradução, é-lhes mesmo exigida a capacidade de traduzir, pelo menos, conteúdos em duas línguas europeias para a sua língua materna.
 Os estágios vão decorrer entre Outubro de 2013 e Fevereiro de 2014 e todos os estagiários receberão uma remuneração mensal de 1.071€. Caso sejam portadores de deficiência, este valor poderá ser superior em até 50 por cento ao valor base.
Os jovens têm ainda direito a um seguro de saúde, que é pago a meias pelo próprio (através de uma dedução mensal do prémio) e pela Comissão Europeia.
Clique 
AQUI para aceder à página de estágios da Comissão Europeia, onde poderá encontrar todas as informações necessárias sobre documentação, viagens e estadia, entre outras (em inglês).


Agência de Notícias 

Comentários