Autarquia recupera antigo Teatro de Almada


Novo espaço de Cultura no centro de Almada

O antigo Teatro Municipal de Almada, na zona de Almada Velha, vai ser remodelado continuando a funcionar como sala de espectáculos, mas agora para os vários grupos do concelho dedicados às artes performativas, sem espaço próprio.

Velho teatrinho de Almada vai ganhar nova vida 

O futuro “Teatrinho” na Rua Conde Ferreira, será recuperado pela Câmara de Almada que poderá ter de assumir a totalidade do investimento de 435 mil euros. A obra estava inscrita no FEDER, mas com o corte dos fundos comunitários “desconhecemos se vamos ter comparticipação financeira”, comenta Amélia Pardal, vereadora do Urbanismo.
A reabilitação do edifício onde funcionou o Teatro Municipal de Almada até 2005, tem um prazo de conclusão até ao final de 2013 e está enquadrada na valorização do centro histórico de Almada-Cacilhas.
O novo equipamento municipal terá uma sala de espectáculos com capacidade para 100 pessoas  de um foyer com zona de exposições, espaço de apoio e bar. Será ainda criada uma zona de bastidores, um espaço de camarins, uma área administrativa e instalações sanitárias para o público e para os atores.
Entre as principais obras estão a recuperação do espaço do palco, teia e bastidores, a substituição total das coberturas, a criação de acessos a deficientes, a renovação de toda a rede de águas e esgotos, eletricidade e AVAC (Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado), a criação de saídas de emergência da zona do palco e plateia, e a introdução de sistemas de emergência e de combate ao fogo.
A cerimónia de primeira pedra para assinalar o arranque da obra será no próximo dia 29 de Janeiro, ao meio dia.

Agência de Notícias

Comentários