Almada promove transportes públicos


“De um lado para o outro com um sorriso”


Almada está a promover a utilização dos transportes públicos através de um projecto desenvolvido pela autarquia e Agência Municipal de Energia, com o apoio das operadoras. Trata-se do pacote de boas vindas “Transportes Públicos de Almada” que está a ser enviado, por correio, aos novos moradores e munícipes que tenham mudado de residência no final de 2012.

Almada quer munícipes a andar de transporte público

 O pacote “De um lado para o outro com um sorriso” contém informações sobre a rede de transportes públicos de Almada, como carreiras e horários, e ainda alguns brindes úteis. Inclui também quatro viagens gratuitas em cada um dos transportes colectivos, para que os novos residentes possam atestar a eficiência, rapidez e conforto dos autocarros da TST, barcos da Transtejo, comboio Fertagus e Metro Sul do Tejo.
Segundo nota da autarquia, esta iniciativa “pretende esclarecer os cidadãos sobre o modo de se deslocarem para o trabalho ou para a escola, nas visitas a familiares e amigos, nas saídas de lazer ou para tratar de outros assuntos, dentro do concelho de Almada e para os concelhos vizinhos, recorrendo aos transportes colectivos”.
Esta acção insere-se no âmbito da participação do município de Almada no projecto europeu Segment (www.segmentproject.eu), apoiado pelo programa Energia Inteligente para a Europa. Participam também as cidades de Londres (Reino Unido), Munique (Alemanha), Sofia (Bulgária), Atenas (Grécia), Gydnia (Polónia) e Utrecht (Holanda).

Agência de Notícias 

Comentários