Refeitórios escolares abertos nas férias de Natal em Alcácer do Sal


Crianças com refeições escolares em tempo de férias 


A Câmara Municipal de Alcácer do Sal decidiu manter em funcionamento os refeitórios escolares do concelho durante as férias do Natal, à semelhança do ano anterior.

Crianças de Alcácer do Sal com direito a refeições em férias 

 Neste âmbito, a cantina da Escola Básica n.º1 de Alcácer servirá refeições aos alunos do Pré-Escolar e da Oficina da Criança nos dias 26, 27 e 28, retomando o serviço normal a 3 de Janeiro.
Está igualmente aberto o refeitório da Escola Básica 2,3 Pedro Nunes, que serve os alunos da Escola Básica n.º2 de Alcácer. Este funcionou até à passada sexta-feira para o pré-escolar, reabrindo posteriormente no dia 3 de Janeiro. Os mesmos termos estendem-se ao refeitório escolar da Comporta, que recebe o pré-escolar e crianças do 1º ciclo que frequentam o ATL.
Isabel Vicente, vereadora com o pelouro da Educação, explica que esta é uma medida que, além de dar resposta “aos imensos pedidos dos pais que, estando a trabalhar, não têm com quem deixar as crianças”, apoia também “as famílias em tempos complicados”.
A vereadora avançou ainda que, a partir do segundo período lectivo, a Escola Básica n.º1 de Alcácer do Sal vai oferecer o pequeno-almoço e o lanche aos casos assinalados de crianças que se encontravam em carência alimentar.

Agência de Notícias 

Comentários