PSD quer mais médicos no Hospital de Setúbal

Fusão entre o Centro Hospitalar de Setúbal e Litoral Alentejano em cima da mesa

Os deputados do PSD alertam o Ministério da Saúde para a falta de médicos no Centro Hospitalar de Setúbal, o que pode colocar em causa a prestação de cuidados de saúde às populações. Os deputados defendem ainda que a união entre os centros hospitalares de Setúbal e do Litoral Alentejano, e respetivas unidades de saúde. Os social-democratas estiveram esta semana em visita ao Hospital de São Bernardo, em Setúbal.


 PSD quer mais médicos no Centro Hospital de Setúbal

Em visita ao Centro Hospitalar de Setúbal, os social-democratas foram confrontados com a necessidade de médicos para as áreas de pediatria, obstetrícia, medicina interna, otorrinolaringologia e oftalmologia.
“Esperemos que o Ministério da Saúde tome as medidas adequadas para a colocação de profissionais de medicina para este centro hospitalar, tendo em conta que estamos perante um hospital de referência, não só para as populações de Sesimbra, Palmela e Setúbal, como também para todo o litoral alentejano”, sublinha Paulo Ribeiro.
No decurso da visita, os social-democratas ficaram alertados para a necessidade de normalizar a gestão deste centro hospitalar, uma vez que não existe diretor clínico e que o conselho de administração está em gestão desde o início do ano, o que tem sérias repercussões no quotidiano do hospital.
Os deputados do PSD defendem ainda que a união entre os centros hospitalares de Setúbal e do Litoral Alentejano, e respetivas unidades de saúde, iria contribuir para uma melhoria da prestação e do acesso aos cuidados de saúde por parte das populações dos concelhos do sul do distrito.
“Faz todo o sentido unir as unidades de saúde de Setúbal e do Litoral Alentejano, ganhando assim escala, racionalizando os meios e melhorando o acesso dos utentes a múltiplas especialidades médicas”, refere Paulo Ribeiro, coordenador dos deputados do PSD do Distrito de Setúbal.
Esta é uma visão que os deputados do PSD do distrito de Setúbal têm vindo a transmitir aos responsáveis da tutela, esperando que este seja um cenário possível o quanto antes.
O Centro Hospitalar de Setúbal engloba o Hospital de São Bernardo, na cidade de Setúbal, e o Hospital Ortopédico Sant'Iago do Outão e recebe doentes dos concelhos de Setúbal, Palmela, Sesimbra e Litoral Alentejano.


Agência de Notícias 

Comentários