PSD defende potencialidades do sector agro-pecuário no distrito


Raporal, um caso de sucesso

O deputado e presidente da Distrital de Setúbal do PSD, Pedro do Ó Ramos, destacou as potencialidades da região de Setúbal para o sector agro-pecuário, nomeadamente os investimentos que têm vindo a ser feito nesta área por parte dos produtores industriais. A comitiva social-democrata visitou recentemente a Raporal.

Raporal emprega atualmente 400 pessoas e exporta para três países 

No âmbito de uma visita à Raporal, no concelho de Montijo, o social-democrata deu como exemplo o percurso desta empresa e a sua consolidação no mercado nacional, bem como a sua crescente internacionalização.
“Importa salientar o caminho que tem sido percorrido por esta empresa, ao longo dos seus 41 anos de história, apostando e potenciando o desenvolvimento do sector na região”, afirmou.
A Raporal emprega cerca de quatro centenas de trabalhadores e consta das 400 maiores empresas nacionais nesta área, exportando principalmente para Espanha, Alemanha e Venezuela.
Pedro do Ó Ramos lamenta, no entanto, os constrangimentos colocados às empresas pela cadeia de distribuição, realçando que a grande distribuição esmaga as margens de lucro.
Contudo, o deputado do PSD afirma que a Plataforma de Acompanhamento das Relações na Cadeia Agroalimentar (PARCA) “já produziu alguns resultados bastante positivos, que serão reflectidos em legislação a sair brevemente, nomeadamente ao nível das boas práticas e pagamentos”.
A nova legislação para o comércio tem como objectivo melhorar o equilíbrio que existe entre a produção e a distribuição, reforçando o sector agroalimentar e dando um papel mais interventor ao poder dos reguladores, explica.
Pedro do Ó Ramos acrescenta ainda que o sector agro-pecuário do distrito tem uma grande margem de crescimento, sobretudo porque são cada vez mais os jovens a ter projectos de empreendedorismo nesta área, política esta que o Governo está a promover.

Agência de Notícias 

Comentários