Novos preços dos transportes em vigor dia 1 de Janeiro


Carris mais barata 25 cêntimos e Metro aumenta 15 cêntimos

O novo título de transporte único para Metro de Lisboa e Carris encarece 15 cêntimos a viagem de metro, mas torna a viagem de autocarro 25 cêntimos mais barata, de acordo com as novas tarifas para 2013, publicadas esta semana.

Metro mais caro a partir do primeiro dia de Janeiro 

A partir de 2013, os utentes do Metro de Lisboa e da Carris vão deixar de poder comprar apenas uma passagem para cada um dos serviços. O preço único harmonizado para o título representa um aumento de 0,9 por cento no total da rede de transportes de Lisboa, segundo a TSF. No metro a tarifa passa de 1.25 euros para 1.40 e na Carris, dos atuais 1.65 para os 1.40 euros por viagem.
No caso dos carregamentos zapping, a nova modalidade vai trazer custos acrescidos. Cada carregamento passa a custar 1,25 euros, mais cinco cêntimos do que o tarifário de 2012. 
O bilhete diário vai encarecer ainda um euro. Segundo o tarifário para 2012, um bilhete único para os dois serviços custa cinco euros, enquanto um bilhete diário em 2013 passa a custar seis. 

Travessias no Tejo encarecem
A factura dos transportes vai também encarecer para as viagens na Transtejo e Soflusa. Ainda de acordo com a TSF, na Transtejo, a travessia entre Cacilhas e Cais do Sodré vai ficar cinco cêntimos mais cara, embora os valores para as restantes passagens na transportadora fiquem iguais. 
No caso da Soflusa, as passagens para o Barreiro vão ficar cinco cêntimos mais caras.  

Agência de Notícias 

Comentários