Mau tempo vai regressar amanhã

Chuva e vento forte põem nove distritos sob aviso laranja

O Instituto de Meteorologia (IM) colocou esta quarta-feira sob aviso laranja nove distritos de Portugal continental e oito a amarelo entre quinta-feira e sábado devido à previsão de chuva persistente, vento muito forte e agitação marítima. 

Instituto de Meteorologia avisa para chuva e vento forte ate sábado 

O Instituto de Meteorologia (IM) colocou esta quarta-feira sob aviso laranja nove distritos de Portugal continental e oito a amarelo entre quinta-feira e sábado devido à previsão de chuva persistente, vento forte e agitação marítima.
O IM colocou o distrito de Bragança, Viseu e Vila Real sob aviso laranja na sexta-feira devido à previsão de chuva, por vezes forte, e amarelo por causa do vento forte de sudoeste com rajadas que podem atingir os 90 km/hora. Sob aviso laranja estão também os distritos da Guarda e Castelo Branco devido à previsão para sexta-feira de vento forte com rajadas da ordem dos 100 km/hora nas terras altas e chuva forte.
Também o distrito do Porto foi colocado sob aviso laranja devido à precipitação forte e amarelo por causa do vento forte de sudoeste com rajadas da ordem dos 70 a 90 km/hora e agitação marítima com ondas de sudoeste que podem chegar aos 4,5 metros.
O IM colocou o distrito de Viana do Castelo sob aviso laranja devido a chuva forte e amarelo por causa de vento forte e agitação marítima .Também devido à previsão de chuva forte, o IM colocou, entre sexta-feira e sábado, sob aviso amarelo os distritos de Évora, Setúbal e Santarém.
O distrito de Lisboa na sexta-feira vai estar sob aviso amarelo devido à previsão de chuva forte e agitação marítima entre quinta-feira e sábado. Sob aviso amarelo vai estar, também na sexta-feira, o distrito de Leiria devido ao vento forte no litoral, precipitação e agitação marítima. O IM colocou também o distrito de Beja sob aviso amarelo.

Agência de Notícias 

Comentários