Ladrão vaidoso apanhado em Lisboa

Aproveitou assalto para se vestir com a roupa melhor que encontrou na casa


 Um ladrão foi visto a escalar uma varanda, em Lisboa, e encontrou a PSP à sua espera na rua. Reagiu à detenção e foi atingido por uma bala de borracha. O dono da casa assaltada reparou que a roupa do detido não lhe era estranha...

Homem foi apanhado em Telheiras logo após assalto a apartamento

Um homem de 36 anos foi detido esta quinta-feira, após uma tentativa de assalto de desfecho invulgar, de que foi alvo uma residência de Telheiras, em Lisboa.
O assaltante chegou a entrar na habitação, escalando a uma varanda do primeiro andar, mas foi visto por um morador da zona, que alertou a polícia.
Chegados ao local do crime, os agentes da PSP, segundo um comunicado emitido por esta força de segurança, posicionaram-se em locais estratégicos, para evitar a fuga de eventuais suspeitos.
Quando percebeu que estava cercado, o assaltante, que agia sozinho, saiu da casa e, segundo um comunicado da PSP, avançou na direcção dos agentes, que se haviam identificado, com a intenção de os agredir e escapar. Nessa altura aparentava não ter consigo qualquer objecto roubado. Interceptado, terá tentado escapar e agredir os agentes policiais que, ainda de acordo com o comunicado, se defenderam efectuando "um disparo com uma arma de baixa potencialidade letal, utilizando-se bagos de borracha". Segundo a PSP, a bala de borracha fez com que o suspeito "cessasse com a atitude hostil que apresentava".
A detenção revelou-se ainda mais invulgar quando os agentes da PSP constataram, já com o proprietário da residência assaltada presente, que o vestuário usado pelo detido tinha sido, afinal, roubado da casa. Estas roupas foram avaliadas em cerca de 500 euros. O assaltante, que não tinha antecedentes criminais, deixou as roupas que usava quando invadiu a casa abandonadas numa divisão.


Agência de Notícias 

Comentários