Ladrão baleado em fuga à polícia em Almada


Gang furtou em café e pôs-se em fuga


Um grupo de quatro assaltantes roubou um café, na Cova da Piedade, na madrugada de ontem. A PSP ocorreu ao local e conseguiu descobrir o grupo de assaltantes. Durante cinco quilómetros, noite dentro, os polícias perseguiram os ladrões pelas ruas de Almada. Entre trocas de tiros, um dos assaltantes foi atingido num joelho, dois foram detidos e o quarto elemento fugiu a pé para parte incerta.  


PSP de Almada fere assaltante de café com um tiro e prende outros dois

 Pouco passava das três da madrugada de ontem quando a PSP de Almada  recebeu o alerta para furto no café do Clube Recreativo União Romeirense, na Cova da Piedade. Quatro assaltantes foram vistos a entrar no estabelecimento, de onde roubaram uma máquina de tabaco, a caixa registadora e um LCD. Uma patrulha da PSP conseguiu interceptá-los na rotunda Centro-Sul. Seguiu-se uma perseguição de cerca de cinco quilómetros, que acabou com um dos assaltantes baleados.
O assalto ao café – localizado no largo da Romeira – durou vários minutos. Com luvas e pés-de-cabra, três dos assaltantes arrombaram a porta da colectividade, enquanto um ficou na carrinha – que depois usaram para fugir. Arrancaram o LCD, a caixa registadora e carregaram a máquina de tabaco para uma carrinha.
Foram, porém, traídos por moradores, que se aperceberam do furto e de imediato avisaram as autoridades. Quando seguiam na zona da rotunda Centro-Sul, a polícia avistou-os e identificou a carrinha dada como referência pelas testemunhas. Começou aí uma perseguição a alta velocidade que só viria a terminar na localidade de Lazarim – entre o Monte de Caparica e a Charneca.
Nos últimos metros da perseguição – que se prolongou por cerca de cinco quilómetros – os assaltantes atiraram contra o carro-patrulha da PSP, o LCD e ainda máquinas de brindes. Foi nesse momento que a polícia disparou e acabou por acertar no joelho de um dos suspeitos, de 18 anos – depois atirado da carrinha pelos restantes – através do vidro traseiro da carrinha. Assim que conseguiram imobilizar a viatura, os agentes da PSP detiveram dois deles – o ferido foi detido no hospital. Um dos elementos conseguiu pôr-se em fuga para parte incerta.


Agência de Notícias 

Comentários