Google recruta portugueses para trabalhar


Vagas em Espanha e na Irlanda

A Google está a procurar gestores de contas, especialistas em apoio técnico, um analista de qualidade e um associado de operações - todos nativos de português - para os seus escritórios em Dublin, na Irlanda, e em Madrid, Espanha. As candidaturas devem ser apresentadas online.

Google procura portugueses para trabalharem em Espanha e Irlanda

O associado de operações, que ficará a trabalhar na agência Google de Madrid, terá de ser capaz de desenhar planos de negócios e assegurar o máximo de produtividade das equipas do Google na sua zona, sendo também responsável pelas iniciativas da empresa no seu respetivo país, neste caso Portugal.
Já o candidato selecionado para o cargo de gestor de contas terá de ter "bons conhecimentos dos novos media, boa capacidade de comunicação e de análise do crescimento dos negócios tanto online como offline (...) de maneira a promover, junto dos clientes, os mais recentes produtos e soluções de publicidade da Google".
No anúncio colocado no seu site oficial, a Google salienta que a empresa "está numa posição única e entusiasmante para moldar a maneira como o marketing e os negócios da era digital são feitos", fornecendo serviços de "consultadoria que vão desde os AdWords, passando pelo YouTube e soluções móveis, para ajudar os clientes a conectarem-se instantaneamente com as suas audiências".
Segundo o anúncio, o candidato selecionado vai integrar o departamento
Large Costumer Sales (LCS) que "lida com os maiores clientes e agências de meios" da empresa no sentido de "desenvolver soluções digitais de acordo com os clientes e as marcas".

Apoio técnico e Analista de Qualidade para Dublin
A delegação do Google de Dublin está também à procura de um especialista de apoio técnico ao consumidor que deverá trabalhar em conjunto com o departamento de vendas da empresa.
A principal função deste funcionário será dar apoio e responder a questões dos utilizadores relativamente a produtos como o Gmail, o browser Chrome, o sistema operativo Android ou a rede Google+.
Outro lugar que deverá ser preenchido por um nativo de língua portuguesa é o de Analista de Qualidade de Aplicações, profissional que terá a função de "monitorizar abusos e ataques" (como mensagens de SPAM) aos produtos e conteúdos do Google.
Este funcionário deverá trabalhar em parceria direta com os engenheiros de maneira a otimizar os processos e a dar origem à criação de novas ferramentas.
Todas as vagas disponíveis exigem dos candidatos que, além de falarem português como língua nativa, dominem a língua inglesa e possuam licenciatura ou experiência profissional relevante na área a que se candidatam.
As candidaturas para todos os postos devem ser apresentadas online na página de recrutamento da Google. Além dos dados pessoais e de um resumo do percurso profissional e académico, os candidatos têm de submeter o seu currículo e uma carta de apresentação.
Clique AQUI para consultar a vaga de associado de operações, AQUI para aceder ao anúncio que procura gestores de contas, AQUI para ver o anúncio que pede um especialista de apoio técnico e AQUI para consultar a vaga para analista.

Agência de Notícias 

Comentários