Google dá bolsas a estudantes de Jornalismo


5.700 euros para aprender a fazer “jornalismo de topo”

"Num esforço para desenvolver a próxima 'fornada' de repórteres que trabalham para manter o mundo informado, educado e entretido", o Google está a oferecer bolsas a estudantes de jornalismo de todo o mundo através do programa Google Journalism Fellowship 2013.
 

Google está a dar bolsas a jovens estudantes de jornalismo 

Em comunicado, a empresa explica que a iniciativa nasceu do reconhecimento de que "atrás de muitas 'hiperligações azuis' há um jornalista e que o jornalismo de qualidade é um ingrediente fundamental numa sociedade vibrante e em funcionamento".
O programa destina-se a estudantes de jornalismo - quer estejam a fazer licenciatura ou mestrado - que estejam interessados "em utilizar a tecnologia para contar histórias de maneiras novas e dinâmicas". Durante o verão do próximo ano, os bolseiros vão ter oportunidade de contribuir para várias organizações de renome norte-americanas.
O início da experiência, com uma duração de dez semanas, acontecerá a 3 de Junho com uma semana na Knight Foundation e terminará a 5 de Agosto com uma semana no Google, que será dividida entre o Google News e o Youtube. Pelo meio, os estudantes passarão pelo Nieman Journalism Lab, o Commitee to Protect Journalists, entre outras entidades.
 A multinacional diz estar à procura "de estudantes apaixonados pelo jornalismo e pelo papel que a tecnologia pode desempenhar na indústria dos média e no seu trabalho".
 Os jovens deverão "demonstrar compromisso para com o jornalismo", em especial em áreas relacionadas com a liberdade de expressão, "interesse em explorar e criar modelos de negócio para ajudar a indústria na era digital", competências de análise, comunicação, investigação e escrita "de topo" e capacidade de trabalhar, com rapidez e eficiência, em várias tarefas ao mesmo tempo.
 Durante as 10 semanas do programa, os bolseiros selecionados vão receber apoios financeiros no valor de 7.500 dólares (cerca de 5.700 euros) e um orçamento para transportes no valor de 1.000 dólares (cerca de 750 euros).
 Clique AQUI para aceder á página do programa Google Journalism Fellowship 2013, onde poderá obter mais informações e efetuar a sua candidatura (em inglês).


Agência de Notícias 

Comentários