Fim do Ano Azul une Tróia e Setúbal

Fim do ano em Setúbal e Tróia dura quatro dias

As cerimónias de fim de ano organizadas entre os municípios de Setúbal e Grândola, o Troiaresort e o a Entidade de Turismo de Lisboa e Vale do Tejo, vão ter este ano a duração de quatro dias, entre 29 de Dezembro e um de Janeiro, com vários concertos, workshops ou animações musicais com DJ’s e animadores de rádio entre as duas margens do rio Sado.

Tróia e Setúbal preparam fim do ano em grande 

Maria das Dores Meira e Carlos Beato. presidentes dos municípios de Setúbal e Grândola, respetivamente, explicam não ser necessário ir para fora da região para celebrar a passagem de ano “quando existem todas as condições para festejar junto ao rio Sado”.
“Em tempos de crise há que ter a arte e engenho para, em conjunto, aprofundar e consolidar a estratégia de promoção das potencialidades que a região tem”, prossegue Carlos Beato. Já Maria das Dores Meira salienta a poupança que significa o trabalho em rede. O investimento total na organização das festividades ronda os 60 mil euros, valor menor face ao ano passado, justificado pela antecipação no trabalho que começou em Setembro passado.
 “O trabalho em rede para a valorização do território sobrepõe-se a vontades políticas e institucionais que possam haver”, salienta a autarca setubalense, acrescentando que o caminho a tomar passa pela “aposta em setores com enormes vantagens competitivas como o vinho ou o birdwatching na Reserva Natural do Estuário do Sado”. Na margem norte do Sado, comparativamente ao Fim de Ano Azul de 2011, há um aumento de restaurantes aderentes à iniciativa em 16, e em relação aos bares há um aumento de 27 para 32 aqueles que vão estar abertos até mais tarde no dia de passagem de ano.

Entradas gratuitas
O acesso gratuito às atividades que constam no programa do Fim de Ano Azul é destacado por Pedro Bruno, diretor de operações da Sonae Turismo, que refere o crescimento do número de hospedes em Tróia na passada edição, “em contra ciclo com o que se registou no Algarve ou na Madeira”. “Existe uma ambição ainda maior este ano”, prossegue o diretor de operações da Sonae Turismo.
A doca dos pescadores, em Setúbal, vai ser novamente o palco do concerto de fim de ano, com os Mesa, Doismileoito e DJ Rui Estêvão, enquanto em Tróia haverá um programa de rádio ao vivo e festa no Casino com animação de DJ Nebur até às cinco horas da madrugada.


Agência de Notícias

Comentários