“Educação pela arte” apoiada pela Câmara da Moita


33 mil euros para financiar projecto educativo

 

A Câmara da Moita vai apoiar o projecto educativo “Educação pela arte” com uma verba superior a 33 mil euros, dividida por dois anos lectivos. Este projecto tem como finalidade avaliar o impacto de metodologias pedagógicas criativas e inovadoras, que permitam aos alunos explorar plenamente as suas capacidades. 


Câmara da Moita financia educação 

Este projecto decorre da aprovação da candidatura apresentada pela autarquia ao programa europeu Comenius Régio “Descobrir e Construir o Património Local e Europeu Através da Criação Audiovisual – Um modelo de cooperação, para a cultura, o conhecimento e a coesão social, entre a escola e município”, e foi desenvolvido em parceria com Ajuntamento de Bordils, o Agrupamento de Escolas José Afonso, a Escola de Bordils e as associações “Os Filhos de Lumiére” e “A Bao A Qu”, financiado pela Agência Nacional para a Gestão do Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida.
Este projecto tem como finalidade avaliar o impacto de metodologias pedagógicas criativas e inovadoras, que permitam aos alunos explorar plenamente as suas capacidades, inscrevendo-se no âmbito da dinamização de actividades de educação pela arte na escola, e será desenvolvido nos anos lectivos 2012/2013 e 2013/2014, em seis turmas do Agrupamento José Afonso, abrangendo três turmas de 1º ciclo (dos 6 aos 10 anos) e três turmas do 2º e 3º ciclos (dos 11 aos 15 anos).
Os professores envolvidos irão, com o apoio da Associação “Filhos de Lumière”, desenvolver actividades próprias, estabelecendo ligações com o programa curricular, tendo em vista a produção de trabalhos em áreas como a imagem, fotografia e som, a exploração do património local e das competências adquiridas.
De salientar que este foi um dos nove projectos nacionais aprovados, entre os 21 (maioritariamente de câmaras municipais) que concorreram ao programa Comenius.

Agência de Notícias 

Comentários