Barcos do Barreiro em greve parcial até quarta-feira


Greve afeta ligações de manhã e tarde entre a capital e o Barreiro

Trabalhadores da Soflusa, empresa responsável pelas ligações fluviais entre o Barreiro e Lisboa, iniciam na madrugada de hoje uma greve parcial de três dias que vai afetar as carreiras nas horas de ponta da manhã e da tarde.

Barcos da Soflusa param parcialmente hoje 

António Almeida, do Sindicato dos Fluviais, explicou que a administração do grupo Transtejo, a que pertence a Soflusa, e os sindicatos não chegaram a um entendimento sobre a revisão do acordo de empresa, em especial a integração de alguns subsídios e prémios no vencimento.
A Soflusa estima que a greve parcial dos trabalhadores - de duas horas por turno - afete cerca de 18.500 passageiros por dia, em ambos os sentidos, prevendo-se a supressão de várias carreiras.
Está previsto que o último barco no sentido Barreiro-Lisboa seja às 1.30 horas e que a ligação apenas seja retomada pelas 9.40 horas, enquanto no sentido inverso as viagens devem parar pelas 2 horas, sendo a ligação retomada às 10.10 horas.
No período da tarde, o último barco no sentido Barreiro-Lisboa arrancará pelas 16 horas e ligação apenas volta a funcionar pelas 18.55 horas, enquanto no sentido inverso o serviço vai parar às 15.55, sendo retomado às 19.20 horas.
A Soflusa refere que não serão disponibilizados transportes alternativos nesta ligação e que a existência de transporte fluvial fica "dependente da adesão à greve por parte dos trabalhadores".
"Os títulos de transporte da Soflusa serão válidos em todas as ligações da Transtejo. Durante os períodos de greve, o terminal do Terreiro de Paço será encerrado por questões de segurança", refere a empresa.

Agência de Notícias 

Comentários