Setúbal realiza Festival Ibérico do Vinho em 2013


Potenciar negócios entre Portugal e Espanha  
 
A primeira edição do Festival Ibérico do Vinho afigura-se como um dos certames mais simbólicos e importantes que o concelho de Setúbal vai receber em 2013, a par da 29ª edição do Festroia, que tem data marcada para 7 a 16 de Junho e o Festival de Música de Setúbal, entre 16 e 19 de Maio. Maria das Dores Meira, presidente da Câmara de Setúbal, espera receber “o melhor que a Península Ibérica tem para oferecer no âmbito do património vínico”.

Setúbal realiza festival Ibérico do Vinho no próximo ano 

“A gastronomia, a cultura, a tradição e o enoturismo dos dois países serão entrelaçados durante os três dias do festival” que se realiza nos dias 25, 26 e 27 de Maio. “A internacionalização dos vinhos está na base do encontro ibérico que marca também o início do calendário oficial internacional de vinhos”, prossegue Maria das Dores Meira, que dá ainda destaque à bolsa de contatos estrangeiros “SpeedWineBusiness”.
 “Vários empresários espanhóis vão estar reunidos com as empresas vínicas da região para explorar potenciais negócios futuros com o setor empresarial local”, diz a autarca, adiantando a intenção de dinamizar vários setores à volta da cultura vitivinícola regional. “O bom vinho, aliado às belas paisagens e à gastronomia conceituada devem ser entendidos como boas condições para se instalarem negócios relacionados com o turismo no concelho”.
O Festival Ibérico do Vinho vai contar com espetáculos musicais e artísticos, mostra e venda de produtos regionais, visitas a adegas da península de Setúbal, um concurso de vinhos ibéricos da casta moscatel e atividades junto do comércio tradicional.
Além deste certame vínico, a câmara municipal assegura ainda a realização da segunda edição do Fim de Ano Azul em parceria com a autarquia de Grândola, que passa pela realização do réveillon festejado entre as duas margens do Sado entre Tróia e Setúbal.

Agência de Notícias 

Comentários