Reticências da Sociedade por Ana Sofia Horta


Secret Story – uma réplica da sociedade

Sim, antes de mais, eu vejo o Secret Story (a Casa dos Segredos). Andava a esforçar-me para não escrever sobre este tema, mas torna-se impossível quando os próprios Portugueses gostam e demonstram carinho no reflexo que são. A Endemol, como já todos devem saber, tem à mão cerca de uma centena de câmaras, fazendo a imagem de cada residente através de certos comportamentos, mesmo assim não chega para o Português votar, aceitar o que é correto e o que é errado.


É certo que não se viu a cabeçada, que não quiseram passar a imagem, mas também é certo e visto que o que a Petra fez foi ouvir e passar a mensagem tal como ouviu, traiu o Wilson? Talvez, mas este só tinha de confirmar o que tinha dito e não andar a fazer “peitinho” a todos os que lhe desagradavam, principalmente à mais sincera da casa e pacifica – a Ana.
Como se não bastasse faz-se um joguinho e o Hélio vai a nomeações sozinho a que propósito, está a jogar sozinho? Agiu mal? Levou uma cabeçada não pôs lenha a arder foi sincero ao dizer que foi “xunga” a forma como o Wilson saiu, nunca arranjou confusão com ninguém. Sempre foi sincero e frontal, mostrou ter valores, mas para os Portugueses isso não conta? Aquela casa é a nossa sociedade pensem antes de agir sejam neutros.
Os meus parabéns também ao Wilson por ter pedido desculpas e admitido o erro, tirando a parte da agressão ser o último recurso, a violência não é recurso é forma de mostrar que não se consegue resolver as coisas a conversar.


Ana Sofia Silva Horta
Educadora de Infância no Desemprego
Oeiras 

O mundo pula e avança mas, à quarta-feira, Ana Sofia Horta chega ao ADN com uma história de vida ou uma estória pessoal. Uma visão muito pessoal e uma opinião muito real da sociedade. Para ler, saborear, pensar e analisar. 

Comentários