Reticências da Sociedade por Ana Sofia Horta


Não me safei...

Do nada ao fim de menos de um mês depois de antibiótico de altas doses, lá está outra vez as otites que insistem em perturbar, o lado positivo, só tenho dois ouvidos. Estas coisas a que chamam otites apareceram no meu corpo em 2008 e teimam em reaparecer como se fossem o sol de um novo dia.


Antes eram as amigdalites, depois acrescentou-se faringite e laringite, mais tarde apareceu a sinusite que a rinite já cá vivia. Na semana passada dores por baixo das narinas: resultado outro local para a sinusite. Ora comprimido para a rinite ora para a sinusite porque um provoca outro. A olhos vistos o nariz está direito, a olhos vistos sou a única “desgraçada” da família.
O termómetro já nem acusa febre, mas o corpo sente-a e os sintomas são os mesmos. O médico diverte-se a confirmar o que se sabe e a passar antibióticos que dão-me cabo do sistema imunitário. Agora que foi de férias não tenho hipóteses de consulta, mas também seria resolução de curto prazo.
Serei eu a única com queixas do suposto médico de família que deveria saber o meu historial? E  que já me deveria ter enviado a um especialista sendo que a dele é passar medicamentos, e ortopedia?! Não deveria ser isto o sistema de saúde pública?
Preciso de ir ao otorrino, será necessário explicar ao médico?!



Ana Sofia Silva Horta
Educadora de Infância no Desemprego
Oeiras 

O mundo pula e avança mas, à Terça-feira, Ana Sofia Horta chega ao ADN com uma história de vida ou uma estória pessoal. Uma visão muito pessoal e uma opinião muito real da sociedade. Para ler, saborear, pensar e analisar. 

Comentários