PSP apanha assaltantes de ouro na Amadora


Presos enquanto fugiam de um assalto

Três homens roubaram um carro no Montijo para irem assaltar uma ourivesaria em Venda Nova, no concelho de Oeiras. Entraram mesmo com o alarme em funcionamento e trouxeram dez mil euros em produtos roubados e fugiram. Mas não contavam com a perseguição da PSP que detectou o carro roubado. Depois de uma fuga perigosa pela Margem Norte de Lisboa e de tiros contra a polícia, os homens foram detidos na Reboleira, na Amadora. Um dos detidos estava a ser procurado e a polícia recupera mais de dez mil euros em ouro.  

Assaltantes ainda tentaram destruir carro da PSP na tentativa de fuga 

A PSP deteve este domingo três assaltantes de ourivesaria, em Massamá, Oeiras, um dos quais estava a ser procurado pelas autoridades, depois de ser julgado à revelia. As detenções ocorreram após uma perseguição e troca de tiros entre polícias e assaltantes e a PSP conseguiu recuperar os mais de dez mil euros em ouro roubados da ourivesaria.
Os indivíduos foram detidos pela PSP da Esquadra da Reboleira, na Amadora, após o arrombamento de uma ourivesaria ocorrida na madrugada deste domingo, na Venda Nova. Os detidos deverão ser de nacionalidade romena.
Os agentes da PSP da Reboleira encontravam-se na Cova da Moura, devido a uma agressão a tiro, quando um dos agentes reparou num carro, um Nissan, a circular e que constava para a apreensão. O carro-patrulha começou a seguir discretamente o Nissan, para não levantar suspeitas aos ocupantes, mas a verdade é que o veículo estivera envolvido no arrombamento à ourivesaria Miranda, na Venda Nova.
Já no IC-19, os agentes deram ordem de paragem aos ocupantes do Nissan, mas o condutor não obedeceu e começou a acelerar, tentando escapar à PSP. A fuga, a alta velocidade, foi feita com a PSP no encalce dos suspeitos, primeiro em direção a Massamá, depois para Barcarena, Oeiras. Aqui, numa rotunda, o carro da PSP barrou Nissan, mas os suspeitos abriram fogo sobre os agentes e abalroaram o veículo policial.
Voltaram a fugir, sempre perseguidos, agora na direção de Massamá, onde entraram numa rua sem saída. Voltaram a disparar, mas foram detidos, primeiro dois e outro mais tarde. Traziam um saco com ouro no valor de mais de dez mil euros.
O ouro tinha sido roubado da ourivesaria "Miranda". Em quatro anos, "já é a terceira vez que sou assaltado", contou o proprietário, Manuel Miranda.
Os suspeitos cortaram a grade à machadada, após o que entraram. O alarme não os assustou. No Nissan, que tinha sido furtado no Montijo, foi encontrado, além do ouro, um machado e vários capuzes.

Agência de Notícias 

Comentários