Perspetiva por Sandra Tez


Tendências de maquilhagem Outono/ Inverno

A Mariana Costa de Alcochete fez-me a seguinte questão,  "Nesta altura do ano, o que é mais aconselhado a levar a festas de discotecas, como maquilhagem. O que está agora na moda?" 

Então Mariana, nesta perspetiva de hoje vou dizer-te as tendências que os grandes nomes da moda nos apresentaram. Este ano, as estações de Outono/inverno não se regem mais pelo simples, escuro e monótono. Existem variedade e cor para todos os gostos desde o English rose muito atenuado e sóbrio até o Space odyssey colorido e berrante.

















Estilo English rose, muito sóbrio, privilegiando a beleza natural. Os rosas pastel estão em grande mas se quiser ousar um pouco, escolha um lipgloss rosa forte, mantendo o resto do rosto muito natural. Rímel, um pouco de blush e lipgloss. Um look bastante prático e útil para o dia-a-dia.




















Para as mais ousadas, apostem num tom de lábios forte. Vale tudo desde roxos, castanhos, vermelhos, cor de vinho...importa é marcar presença. Se não é muito adepta de lábios berrantes pode aplicar um gloss e focar a atenção nos olhos com umas sombras escuras num bonito olho esfumado. No entanto se quiser mesmo marcar posição perante a sociedade e mostrar o seu lado corajoso, pode usar os dois em simultâneo mantendo um equilíbrio para não cair no ridículo. Existe um ditado velho que se aplica na perfeição à maquilhagem: "Menos é mais".





Quem disse que o inverno tem de ser escuro e monótono? Estes looks provam que não. Podemos brincar com um smokey eye colorido ou uns eyeliners bem fortes, coloridos ou simplesmente diferentes. Vale tudo este ano, por isso sintam-se à vontade para experimentar coisas diferentes.





















O verão deixa saudades, a praia, o dia compridos e calorentos...mas quem não gosta daquele sol quentinho de outono que irradia os tons laranjas e dourados por toda a natureza? Abuse dos tons laranjas e dourados. Se não for "a sua praia" pode optar pelo batom vermelho tomate e uma sombra creme ou dourada bem discreta.

Espero ter esclarecido a dúvida da Mariana e ter-vos dado umas ideias para brilharem nestas estações mais frias.





Sandra Tez
Lisboa

Podem encontrar-me em:
http://sandratez.blogspot.com
http://www.youtube.com/xanails
http://www.facebook.com/sandratez
http://www.twitter.com/sandratezz


Comentários