Lado B da Fama: Paco Bandeira condenado


Tribunal da Relação confirma condenação de Paco Bandeira por violência doméstica 

O Tribunal da Relação confirmou a condenação do cantor português Paco Bandeira a três anos e quatro meses de prisão, com pena suspensa, por violência doméstica contra a ex-mulher Maria Roseta Ferreira, disse o advogado da vítima.

Relação confirma agressões violentas do cantor à ex-mulher 

“Eles [defesa de Paco Bandeira] recorreram da decisão do Tribunal de Oeiras e a Relação fez um acórdão a dizer que era manifestamente improcedente e confirmaram a sentença”, disse à agência Lusa Pedro Sobral. 
O advogado de Maria Roseta adiantou ainda que, segundo o acórdão conhecido esta semana, o Tribunal da Relação decidiu aumentar o valor da indemnização a pagar pelo cantor, que passou de 400 para 600 euros.
A 13 de Julho, a juíza do Tribunal de Oeiras determinou que Francisco Veredas Fernandes, mais conhecido como Paco Bandeira, fosse condenado pelo crime de violência doméstica e também de detenção de arma proibida a três anos e quatro meses com pena suspensa e 400 euros de coima e ainda três mil euros por “danos morais” a Maria Roseta.
A juíza deliberou ainda que o arguido fosse absolvido dos crimes de maus tratos à filha e de devassa da vida privada.
Os depoimentos de Maria Roseta Ferreira, ex-mulher e assistente no processo, e o da filha do casal, de 13 anos, terão sido determinantes para a decisão do colectivo de juízes.

Relação acha “absurdo” fundamentos do cantor
No acórdão do Tribunal da Relação de Lisboa, que teve como relator Carlos Almeida, os juízes desembargadores recusaram os argumentos alegados pela defesa do cantor e concluíram que não restam dúvidas de que Maria Roseta foi vítima de violência doméstica por parte do ex-companheiro.
Os desembargadores condenaram ainda Paco Bandeira, que já não pode recorrer para outras instâncias, a pagar seis unidades de conta de custas (mais de 600 euros), uma vez que o recurso foi rejeitado.
O acórdão que confirma a pena considera que o recurso apresentado por Paco Bandeira não tem qualquer fundamento e que alguns dos motivos alegados por este são mesmo "absurdos". Os juízes desembargadores adiantam ainda que as declarações prestadas por Maria Roseta, que foi alvo de violentas agressões durante os mais de 12 anos em que esteve ao lado do cantor, merecem toda a credibilidade.
Recorde-se que, durante o julgamento, Paco Bandeira nunca se mostrou arrependido, tendo mesmo ficado irritado após a leitura da sentença que o condenou.
Maria Roseta mostrou-se bastante satisfeita com a decisão judicial e disse que a condenação foi uma vitória para todas as mulheres.

Agência de Notícias 

Comentários