Lado B começa hoje em Setúbal


Festival Lado B promove música experimental em Setúbal

A associação cultural Experimentáculo vai estrear o Festival Lado B com cantores, bandas e projetos ligados à música experimental e exploratória de todos os estilos, do jazz ao folk, na sala José Afonso, da recém inaugurada Casa da Cultura. O festival começa hoje e encerra no próximo domingo.

Casa da Cultura, em Setúbal, acolhe Lado B, música experimental 
A associação setubalense destaca o espaço como um fator positivo que poderá “dar mais expressão à primeira edição do espetáculo, apesar das limitações que a sala oferece em termos de lotação”. Pedro Soares, presidente da Experimentáculo, acredita que “a grande adesão registada aos eventos realizados na Casa da Cultura poderá traduzir no sucesso que o festival vai ter”, até 4 de Novembro.
Em destaque para o certame está a atuação de abertura com Gabriel Ferrandini e Pedro Sousa, “dois jovens nomes do jazz com grande importância e visibilidade para este estilo, distintos na bateria e no saxofone”. O último dia do espetáculo traz o cantor e compositor alemão Nilson, que está em Portugal pela primeira vez para apresentar o primeiro disco, “We are Strange”, terminando a digressão em Setúbal. Pedro Soares refere ser “um grande privilégio ter ótimas bandas na cidade”.

Trazer talentos desconhecidos
O presidente da associação cultural Experimentáculo admite que a adesão ao “festival de música mais experimental e diferente do habitual” vai determinar a sua continuidade e acrescenta que “os convidados são bandas que de outra forma nunca atuariam em Setúbal”. No entanto, a Experimentáculo espera que “a abordagem livre dos conjuntos e os terrenos de música livre e improvisada com pontos de partida distintos” poderão trazer mais pessoas à Casa da Cultura. O certame musical conta ainda com mostras de arte contemporânea e cinema experimental.
O projeto promovido pela Câmara Municipal de Setúbal e ao qual a Experimentáculo se alia com três espetáculos conta com a presença de bandas como Macaco Rápido, Mão sem Dedos, Alexandre Murtinheira e S for Seward.
Os bilhetes para cada dia do festival Lado B custam cinco euros, podendo também ser adquirido um passe para todo o certame pelo valor de dez euros.

Agência de Notícias 

Comentários