Instituto Politécnico de Setúbal abre candidaturas

Abertas candidaturas para pós-graduação em Engenharia Informática e Segurança e Higiene no Trabalho.

Já teve início a fase de candidaturas para o curso de pós-graduação em Engenharia Informática e Segurança e Higiene no Trabalho da Escola Superior de Tecnologia de Setúbal do Instituto Politécnico de Setúbal (ESTSetúbal/IPS).

Instituto Politécnico de Setúbal abre cursos pós-graduação

A formação pretende dotar os licenciados em todas as áreas de Engenharia, Gestão e afins, que necessitem de uma preparação especial antes de ingressarem num mestrado em Informática de Gestão, de um conjunto de conhecimentos ao nível dos Sistemas e Tecnologias de Informação, tanto do ponto de vista da análise e da síntese de processos organizacionais, como da engenharia de software e da programação. “Uma das preocupações é garantir a aplicação directa dos conhecimentos adquiridos, na actividade profissional dos formandos”, garante a direcção da ESTSetúbal/IPS.
Por outro lado, a pós-graduação oferece aos profissionais da área de Engenharia Informática uma oportunidade de actualização dos seus conhecimentos, permitindo-lhes contactar com os aspectos que melhor caracterizam a evolução recente da área da Informática para Gestão, quer ao nível das metodologias de análise quer das componentes tecnológicas aplicacionais.
Os destinatários são licenciados, bacharéis e/ou profissionais da área de Informática, Gestão ou afins, de alguma forma relacionados com as tecnologias de informação. Alguns exemplos são os que se incluem nas áreas de Gestão de Sistemas de Informação, Administração Aplicacional e de Redes Computacionais. Serão admitidos candidatos sem licenciatura, desde que apresentem currículo profissional relevante na área dos Sistemas de Informação.
A duração do curso é de um ano lectivo, em horário pós-laboral, estando o início previsto a 5 de Dezembro.

Segurança e Higiene no Trabalho
A EST Setúbal também tem abertas 20 vagas para A Pós-graduação em Segurança e Higiene no Trabalho (PGSHT). Trata-se de uma realização conjunta da Escola Superior de Tecnologia de Setúbal (ESTSetúbal/IPS) e da Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE/IPS), ambas do Instituto Politécnico de Setúbal, e está organizada de forma a proporcionar aos detentores de cursos superiores a obtenção e aprofundamento de competências sustentadas que permitam a melhoria do desempenho profissional nos sectores Industriais e de Serviços, nas áreas de Higiene no Trabalho, Risco e Segurança, mas sem negligenciar a Investigação & Desenvolvimento. 
"Pretende-se a formação de profissionais altamente qualificados para exercer funções técnicas e de gestão a nível da segurança no trabalho mas que possuam também competências alargadas em outras funções transversais como a Qualidade, a Análise de Risco, a realização de Auditorias, a Gestão de Comportamentos Seguros, a Gestão da Emergência e a Cultura de Segurança", refere a escola. A duração normal do curso é de um ano letivo, o que corresponde a um total de 60 ECTS.
O curso é lecionado em regime pós-laboral, às 3ªs, 4ªs e 5ªs feiras, das 18h30m às 22h30m, nas instalações da ESTSetúbal/IPS. As aulas começam a 11 de Dezembro.

Agência de Notícias

Comentários