Bicicletas ao Alto… no Bairro Alto

Incentivar o uso da bicicleta em espaço urbano

O Bairro Alto, em Lisboa, acolhe durante o mês de Dezembro o "Bicicletas ao Alto", iniciativa que inclui uma série de atividades relacionadas com a cultura da bicicleta e com a sua utilização urbana, foi ontem anunciado.

Iniciativa quer por população do Bairro Alto a andar de bicicleta

"Sob o mote 'Bicicletas ao Alto', habitantes e visitantes do Bairro Alto irão poder participar de uma vasta programação que inclui atividades para todos os gostos, idades e formas de viver a bicicleta", refere um comunicado hoje divulgado.
A partir de 3 de Dezembro, o "espaço central" da iniciativa, no n.º 100 da Rua da Barroca, "funcionará como ponto de encontro e parqueamento para ciclistas, desdobrando-se numa programação diversa relacionada com a cultura da bicicleta e com a sua utilização urbana".
A nota hoje divulgada ainda que a programação inclui "exposições, feira de venda e troca de artigos e peças, 'workshops' relacionados com a mecânica e a utilização da bicicleta, passeios guiados pelas ruas do Bairro Alto e ainda alguns desafios para os mais corajosos, como uma corrida 'alley cat'".
"Além de apresentar o Bairro Alto como uma zona ciclável, desmistificando as dificuldades associadas às colinas de Lisboa, Bicicletas ao Alto visa também apelar ao novos utilizadores da bicicleta na cidade, reforçar a consciência ecológica e incentivar o debate em torno da sustentabilidade e dos movimentos sociais, culturais e artísticos em torno da bicicleta", refere o comunicado.
 O espaço, que é inaugurado no dia 3 de Dezembro pelas 19 horas irá funcionar de segunda a sexta-feira entre as 17 e as 21 horas e aos sábados e domingos entre as 11 e as 22 horas.
O "Bicicletas ao Alto" insere-se nas comemorações do 499.º aniversário do Bairro Alto, programadas pela Associação de Comerciantes daquela zona histórica.

Agência de Notícias 

Comentários