Agressão em Beja porque “viu o mal”


Agrediu rapariga com chave de fendas alegando ter visto "o mal"

Uma rapariga foi agredida esta sexta-feira com uma chave de fendas no pescoço, em Beja, por um jovem, que alegou ter visto "o mal" na vítima, tendo sido detido pela PSP, disse fonte policial.

Jovem foi assistida no Hospital de Beja 

O agressor está "completamente alucinado" e diz que "é um ser superior" e viu na vítima "o mal", relatou a subcomissária Maria do Céu Silva, do Comando de Beja da PSP, referindo que o jovem "não estava normal" quando foi detido pela Polícia, ou seja, "estava transtornado e até transpirava".
A agressão ocorreu cerca das 16 horas junto de um autocarro na gare de Beja da Rodoviária do Alentejo e depois de uma discussão entre os jovens, explicou a subcomissária, referindo que, "aparentemente, não há nenhuma ligação" entre o agressor e a vítima.
Segundo relatos de testemunhas, explicou a responsável policial, o agressor, de 24 anos, de Faro e estudante da Universidade de Évora, tinha entrado, nesta cidade, num autocarro, que passou por Beja, onde parou para a entrada de passageiros, entre os quais a vítima.
Após ter entrado no autocarro, a vítima, de 21 anos, de Silves e estudante do Instituto Politécnico de Beja, sentou-se perto do agressor e ambos começaram a discutir, contou a subcomissária.
Entretanto, continuou, a vítima saiu do autocarro e, enquanto falava com o motorista, o agressor saiu "disparado" da viatura e "começou a olhar para ela e, de repente, espetou-lhe a chave de fendas no pescoço, na zona da traqueia".
Após a agressão, o agressor foi detido pela PSP e a vítima foi transportada para o Hospital de Beja, disse Maria do Céu Silva.
Segundo disse à Lusa fonte do Hospital de Beja, a vítima tem "uma ferida perfurante no pescoço", está "estável" e vai ficar em observação durante algumas horas no serviço de urgências.
O agressor está detido na PSP de Beja a aguardar a decisão do Ministério Público, disse a subcomissária, referindo que o caso está a ser investigado pela Polícia.

Agência de Notícias 

Comentários