Semana Aberta da Universidade Sénior do Montijo



Uma semana para mostrar o melhor do projeto

Até 25 de junho, decorre mais uma edição da Semana Aberta da Universidade Sénior do Montijo. À semelhança de anos anteriores, a iniciativa assinala o términus de mais um ano letivo com diversas iniciativas abertas à comunidade. 

Alunos da Universidade Sénior mostram o melhor do ano letivo 

Assim, esta tarde, às 16 horas, na Junta de Freguesia do Montijo será inaugurada a Exposição dos trabalhos das disciplinas práticas da Universidade Sénior. Uma iniciativa onde os alunos das cadeiras de Fotografia, Artes do Fogo, Artes Decorativas e Desenho e Pintura apresentam à comunidade o resultado do seu processo de aprendizagem da sua dedicação e criatividade. A exposição está patente até 2 de julho, todos os dias úteis, das 10 às 12 horas e das 15 às 17 horas.
“Liberdade nas palavras, nos sons e nos afetos…” subirá ao palco do Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida, no dia 20 de junho, às 21h00. Este é um espetáculo onde alunos e professores dão asas à liberdade de expressão artística, apresentando projetos das disciplinas de Dança Tradicional Portuguesa e Música. O espetáculo contará com a participação da Tuna da Universidade Sénior do Montijo, de um grupo de alunos da Universidade Sénior de Setúbal e ainda com a estreia de um grupo da Academia Sénior do Projeto Junto de Si. A entrada é gratuita.
No dia 22 de Junho é o teatro que estará em destaque, às 21 horas, no Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida com a apresentação da peça “Com o Valentim a Vida é Assim”, um conjunto de pequenos sketches que evidenciam as aprendizagens adquiridas na Oficina de Teatro. Mais uma vez, a entrada é gratuita.
O tradicional jantar de encerramento do ano letivo terá lugar no dia 23 de junho, às 20 horas, no restaurante “Doca”. Este é um momento de convívio, boa disposição e partilha de histórias que marcaram o ano letivo 2011/2012 entre alunos, professores e técnicos da Universidade Sénior.
Para finalizar a Semana Aberta da Universidade Sénior do Montijo, no dia 25 de junho, no espaço envolvente a casa senhorial da Quinta do Saldanha decorrerão dois workshops onde a saúde e o bem estar serão temas centrais.
O primeiro, intitulado “Despertar para a plenitude”, terá lugar às 10h30, será dinamizado por Ana Maria Martins e incentivará os participantes para o autoconhecimento.
O segundo workshop, ministrado por Helena Moura a partir das 15h30, será dedicado à “Expressão corporal”. Promete ser um momento de relaxamento que contribuirá para a elevação do bem estar dos participantes.
Participe nestes workshops, assista aos espetáculos, visite a Exposição e aproveite para conhecer melhor o trabalho desenvolvido pela Universidade Sénior do Montijo. “Apareça. Contamos com a sua presença!”, dizem os responsáveis da Universidade Sénior do Montijo.

Agência de Notícias 

Comentários